Pantys, B.O.B, Oriba, Amaro, Alme, Simple Organic e TROC realização ações em prol do meio ambiente
Economia
Marcas criam ações para cuidar do meio ambiente durante a Black Friday
É possível realizar uma Black Friday e cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo? Se depender da Pantys, B.O.B, Oriba, Amaro, Alme, Simple Organic e TROC, será possível. Consumidores aguardam ansiosos pela data, esperando por ofertas e vantagens. Entretanto, o consumo desenfreado pode causar sérios riscos ao meio ambiente. Independente dos descontos imperdíveis, o custo ambiental causado pelo acontecimento mundial se eleva. Isso acontece devido a taxa de emissão de carbono que é liberada no ar, desde a criação, venda, transporte, uso e o descarte final do produto.
Exercer o consumo consciente em meio a descontos irresistíveis faz parte do cuidado com o planeta, portanto, algumas marcas desenvolveram ações que ajudarão a minimizar o impacto.
Pantys
A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada no mundo, realiza ação, durante a Black Friday, para minimizar os impactos no meio ambiente.
Ao longo da semana, e também durante o mês de dezembro, marcado pelas tradicionais trocas de presentes, a marca, em parceria com a Carbonext, pioneira no mercado de carbono de créditos florestais no Brasil, atuando na proteção da Floresta Amazônia desde 2010, direcionará um valor extra ao valor da compra, exclusivamente à proteção de uma área de 200 mil hectares na Amazônia, portanto, a cada compra realizada, a marca se compromete proteger uma árvore, combatendo o desmatamento em toda a região. A ação somará às outras iniciativas de sustentabilidade da empresa, que já pratica a neutralização de emissões de carbono em todos os seus produtos.
Ao se unir à Carbonext, a Pantys assegura que 70% da receita do crédito de carbono será destinada à área, que é monitorada constantemente via satélite e rondas locais (via barco, a pé e carro) para assegurar que não haja desmatamento. Além do combate ao desmatamento, o projeto também conta com uma gama de iniciativas sociais, assim como:
• Instalação e construção de uma clínica de saúde com clínica dentária;
• Treinamento das comunidades locais de brigada de incêndio e adaptação às mudanças climáticas;
• Cursos profissionalizantes de agricultura e agroecologia local;
• Capacitação de comunidade local para monitoramento da área e realização de cálculo de estoque de carbono na área;
• Desenvolvimento de atividades como extração de açaí, óleo de copaíba, e outras plantas medicinais como fonte de renda extra às comunidades locais;
• Treinamentos e conscientização via palestras de saúde e segurança.
Até o dia 26 de novembro, B.O.B (Bars Over Bottles) terá 20% de desconto em todo site e promoções relâmpagos divulgadas em suas redes sociais. Além disso, nesse período, 1% das vendas das barrinhas serão destinadas ao WWF-Brasil. A B.O.B, empresa brasileira de cosméticos veganos em barra que visa zerar o uso de plástico descartável em nossa rotina de cuidado pessoal e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos, firmou parceria com o WWF-Brasil para colaborar na proteção e regeneração da natureza. O projeto visa propor um novo olhar ao autocuidado, equilibrando uma rotina prática com o respeito pelo meio ambiente, dentro do conceito de uma sustentabilidade possível. Durante um ano, uma parte da venda dos produtos do site da marca será revertida para o Fundo Mundial Para a Natureza.
A B.O.B nasceu para repensar o impacto ambiental da indústria da beleza, se desfazendo dos excessos por meio da criação de cosméticos em barras, que não utilizam plástico e não desperdiçam água em sua produção.
A Oriba foi criada para facilitar as relações entre pessoas, produtos e planeta. Desde sempre esteve pautada na responsabilidade socioambiental, não só através da utilização de matéria prima ecologicamente correta, mas também de ações que fomentam o consumo consciente e apoiam projetos sociais, principalmente ligados à educação. Recentemente a label anunciou uma parceria com a Unicef, na qual 1% de todo seu faturamento será doado ao Fundo para projetos com foco na área da educação. Dando ainda mais visibilidade a parceria, a Oriba decidiu aderir a Black Friday de uma forma diferente, através da Blue Friday. A ação não está atrelada à venda de produtos e ofertas, mas sim a um movimento digital no Instagram. A cada compartilhamento do post oficial da campanha
A Oriba irá doar R﹩1 para a Unicef. Essa não é a primeira vez que a marca aposta em uma ação responsável para a data; em 2020 a label doou todo o lucro do dia 27 de novembro para SOS Pantanal com o objetivo de auxiliar na redução das queimadas do Pantanal e no replantio de árvores da região.
Entre os dias 18 e 29 de novembro, os Guide Shops, o site e o app da AMARO estarão com descontos que chegam até 60%. Entre os produtos em promoção, estarão todas as peças sustentáveis da marca, incluindo a linha de jeans, que conta com um processo de produção feita por energia solar e reduz 90% dos produtos químicos utilizados na produção das peças, garantindo uma economia de 100 mil litros de água por ano.
A AMARO é uma marca de lifestyle que oferece o melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. A RetailTech pioneira na junção de tecnologia, dados e criatividade, oferece produtos da marca AMARO e também uma curadoria de 300 marcas parceiras.
Na semana em que o mercado só fala de descontos e oportunidades de comprar mais por menos, a Alme quer reforçar a sua evolução de posicionamento e ligar o alerta do consumidor para a consciência. O compromisso com o meio ambiente precisa existir na hora de escolher as marcas e produtos a consumir e, no caso da Alme, esse compromisso é genuíno. Acreditamos que o conceito de Green Friday vai de encontro ao que pensamos para o nosso futuro: um consumo mais consciente e responsável com impacto positivo. Como fazemos isso:
· Utilizando matérias primas de menor impacto ambiental, incluindo materiais reciclados e naturais.
· Rastreando todos os produtos da origem da matéria prima, passando pela mão de obra até chegar na sua casa. Uma produção responsável e 100% brasileira.
· Mensurando e compensando 100% das nossas emissões de carbono, em projetos de preservação das florestas brasileiras.
· Indo além da venda e oferecendo caminhos para o pós-consumo dos nossos produtos, com projetos de estímulo à logística reversa através de parcerias
E na Green Friday da Alme, além de reforçar todas as iniciativas de circularidade e sustentabilidade presentes na marca vamos apresentar para você uma parceria inédita:
A Alme e a SOS Mata Atlântica se uniram para desenvolver um produto que destina parte do seu lucro para a manutenção de um dos principais biomas brasileiros: a Mata Atlântica, que compõe 15% do território nacional e que é casa de 72% dos brasileiros.
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG que atua há mais de 30 anos na defesa do meio ambiente. Restauração florestal, proteção das águas e monitoramento do bioma são algumas das suas frentes. Conheça mais sobre a Fundação.
Juntos queremos caminhar para um mundo melhor de se viver. Para andar bem com o mundo, circule com Alme.
Simple Organic acredita no consumo consciente e responsável. Assim surge a Green Friday. A Green Friday é uma oportunidade que nós enxergamos de democratizar a beleza limpa, natural e sustentável. Nosso intuito é levar valores mais acessíveis para que cada vez mais pessoas possam conhecer o nosso modelo e ter a experiência de consumir produtos de Clean Beauty.
É nosso papel enquanto marca conscientizar os nossos consumidores sobre a importância de neutralizar CO2, efetuar logística reversa e utilizar matéria-prima natural, cruelty-free, vegana e orgânica, e a Green Friday é uma das portas que nós abrimos para ajudar nesse processo.
No mês de novembro, você encontra todos os produtos de Simple Organic com até 60% OFF no site e em todas as lojas físicas. Não é sobre consumir, é sobre o que o seu consumo financia.
TROC
A TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado, terá uma série de promoções para a Black Friday 2021. De 19 a 29 de novembro, o e-commerce e a loja física temporária em Curitiba, localizada no Pátio Batel, estarão com descontos extras de até 25% em mais de dez mil produtos, com peças chegando a 90% de desconto do preço oficial. A expectativa da empresa é um crescimento de 300% maior em relação ao ano passado.
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