Economia

No Brasil, 64% desejam trabalhar menos

Estudo encomendado pela VR traz a visão do trabalhador em sua relação com o trabalho e rotina

Uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva apontou que a maioria dos trabalhadores gostaria de dedicar menos tempo ao trabalho e às tarefas domésticas. O levantamento foi realizado no final do segundo semestre de 2022 e ouviu trabalhadores em todo Brasil.

Segundo o estudo, o número de trabalhadores que gostariam de dedicar menos tempo ao trabalho chega a 64%, enquanto 52% dos entrevistados afirmam que gostariam de dispensar menos tempo nas tarefas domésticas. Por outro lado, quando questionados sobre quais atividades gostariam de dispensar mais tempo, 81% responderam saúde, 75% ao lazer e cultura, e 70% aos estudos.

“A pandemia trouxe reflexões sobre a prioridade do bem-estar. Com a mudança de rotina e, em alguns casos, uma maior carga de trabalho impactando a vida pessoal, os trabalhadores passaram a repensar seus hábitos e eleger prioridades. Houve um redirecionamento sobre propósitos e valores, “explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR.

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

#Envolverde