Conceito foca nos problemas ambientais que afetam a sociedade e traz um apelo para que todos façam escolhas mais conscientes e atuem como agentes de transformação
A Tetra Pak apresenta sua nova campanha de sustentabilidade: Escolha Natureza. Escolha Caixinha. A ação dá foco aos problemas ambientais que afetam o planeta atualmente e coloca os indivíduos no centro da discussão ao convocar toda a sociedade a assumir um papel proativo na preservação dos recursos naturais. A ideia é provocar um debate em que todos participem dessa transformação fazendo escolhas mais conscientes, que ajudem a reduzir os impactos no meio ambiente. E é aqui que a escolha pela caixinha se torna a ideal.
Com duração de três meses, a campanha contará com uma landing page, vídeo manifesto, webinar, anúncios em veículos de mídia especializada, conteúdo de marca (branded content) e plano de mídia nos canais proprietários da Tetra Pak.
O objetivo é posicionar a caixinha da Tetra Pak como a melhor escolha do ponto de vista ambiental, seja para a indústria ou para o consumidor. Ao mesmo tempo, reforçar a posição de vanguarda da empresa no tratamento de questões relacionadas à sustentabilidade e à economia circular de baixo carbono, como reciclagem e a utilização de matérias-primas renováveis.
A partir de questionamentos como “E se…as embalagens usadas nunca se tornassem lixo?” e “E se…as embalagens de alimentos fossem neutras em carbono?” as peças da campanha explicam com dados comparativos porque caixinha é a melhor alternativa à redução do impacto ambiental, levando em consideração todo o ciclo de produção de uma embalagem.
“Estamos numa jornada para construir um planeta melhor ao oferecer a embalagem mais sustentável do mundo. Na dianteira desse movimento, estamos ajudando produtores de alimentos, consumidores e toda a cadeia de valor a melhorar sua pegada ambiental, mitigar as mudanças climáticas e proteger a natureza – ao mesmo tempo em que garantimos a segurança e a disponibilidade de alimentos para um número crescente de pessoas”, explica Valéria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul. Para a executiva, a campanha traz as pessoas como protagonistas porque este é o momento de agir. “Nossas escolhas podem fazer a diferença diante de tantos desafios ambientais. “Escolha Natureza. Escolha Caixinha” é um convite para consumidores, indústrias e poder público também se juntarem a nós”, complementa. (#Envolverde)