Política Pública

Fórum de sustentabilidade e Governança está com inscrições abertas até quinta-feira

forumEstratégias de inovação e investimento em tempos de crise são temas da 5° edição.

Por Katherine Rivas, da Envolverde – 

Nos dias 23 e 24 de agosto acontece em Curitiba a quinta edição do Fórum de Sustentabilidade e Governança. O evento foi criado em 2012 com o intuito de explorar as novas perspectivas frente as mudanças e governanças das relações humanas, tecnologias industriais e gestão de negócios no setor público e privado.

Organizado pela STCP Engenharia de Projetos, a Milano Consultoria e Planejamento e FAE Business School, este ano o Fórum vai abordar a temática de sustentabilidade e suas práticas em tempos de crise.

O evento contará com 4 painéis com palestras e debates de cases corporativos: Tendências em Sustentabilidade e governança; Capital natural e sustentabilidade; Gestão da sustentabilidade e comunicação institucional e Energia e sustentabilidade.

Vinte e um palestrantes de renome nacional e internacional fazem parte do Fórum e debaterão com o público os cases na sociedade atual. Entre estes, Pavan Sukhdev, presidente –fundador da GIST Advisory consultoria que avalia o desempenho de governos, empresas e ONGs  e líder do projeto da G8 “The Economics of Ecosystems and Biodiversity” e Alexander Mansur, editor executivo da Revista Época e coordenador de meio ambiente. Hoje também integrante do Conselho do Instituto do Homem e do Meio ambiente da Amazônia (Imazon).

Pavan Sukhdev ministrará a palestra Sustentabilidade e o papel dos serviços ecossistêmicos e biodiversidade no mundo pós Paris/15” e Mansur apresentará no segundo dia do evento o tema “Imprensa e sustentabilidade: o que e para quem comunicamos?”

Para participar é necessário se inscrever até quinta-feira (18/8) no link: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br/inscricoes . Dúvidas e informações no (55 41) 3252-5861 ou no e-mail [email protected].

Este ano o Fórum conta com o patrocínio do Grupo Boticário, a Votorantim, Novelis e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. (#Envolverde)