Internacional

Abetarda de Houbara adicionada ao currículo de educação dos Emirados Árabes Unidos

ABU DHABI, 4 de outubro de 2018 (WAM) – O Fundo Internacional para a Conservação de Houbara (IFHC) e o Ministério da Educação (MoE) lançaram ontem em Abu Dhabi uma nova iniciativa educacional, na qual todos os alunos dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprenderam sobre conservação através das espécies emblemáticas de Abetarda de Houbara (é uma grande ave da família das abetardas). Alunos de escolas selecionadas de Abu Dhabi se juntaram a representantes de ambas as organizações para lançar oficialmente o programa educacional inovador no Jumeirah Etihad Towers em Abu Dhabi.

Em seu prefácio ao novo manual do professor criado para a iniciativa, o xeque Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, escreve: “Temos o direito de nos orgulhar das conquistas que temos feito nas últimas décadas. No entanto, o teto de nossas ambições não deve parar neste momento. Devemos aprender com essas conquistas e continuar nosso trabalho com uma perspectiva positiva para fazer a diferença. Um dos modelos vivos que devemos aprender é o programa Houbara, que é uma história de sucesso única após anos de experiência, pesquisa científica e inovações técnicas.

“Exemplos como este são os meios que precisamos para proteger nossos ganhos e atingir nossas metas para a economia pós-petróleo”.

O Houbara e o programa de conservação para conservar as espécies iniciado pelo falecido xeque Zayed que fornece exemplos usados ​​para transmitir habilidades e informações importantes aos alunos nas escolas dos Emirados Árabes Unidos. Um manual e um site especialmente elaborados fornecerão aos professores as ferramentas para ensinar vários assuntos em todas as faixas etárias no sistema escolar dos EAU. Como parte do evento, os alunos e seus professores das escolas locais, que participaram do programa piloto da iniciativa, apresentaram seus projetos.

Falando no lançamento, Hussain Ibrahim Al Hammadi, Ministro da Educação dos Emirados Árabes Unidos, disse: “Ao incorporar o programa de Houbara no currículo dos EAU, honramos um símbolo nacional com contribuições extraordinárias para educação, desenvolvimento e conservação. Ao anunciar esta iniciativa no Ano de Zayed, queremos aproveitar sua sabedoria e seguir suas iniciativas pioneiras em educação ligadas ao patrimônio, à história e ao ambiente natural do país”.

Um programa piloto para testar a validade da iniciativa ocorreu durante o primeiro semestre de 2018 com a assistência do MoE e do Departamento de Educação e Conhecimento (ADEK) em Abu Dhabi. Sete escolas privadas e governamentais do Ciclo 1 a 3 realizaram exercícios contidos no manual e, subsequentemente, forneceram seus comentários. (#Envolverde)