DUBAI, 23 de outubro de 2018 (WAM) – A Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) está organizando o Dubai Solar Show e a 20ª Exposição de Água, Energia, Tecnologia e Meio Ambiente (WETEX 2018) de 23 a 25 de outubro no Dubai Centro Internacional de Convenções e Exposições.
Ambos os eventos são organizados sob as diretrizes do xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, e sob o patrocínio do xeque Hamdan bin Rashid Al Maktoum, vice-governador de Dubai, ministro da Finanças e Presidente da DEWA.
O Dubai Solar Show cobrirá aproximadamente 14.000 metros quadrados, atraindo 125 expositores e mais de 10 patrocinadores de todo o mundo. O evento será realizado sob os guarda-chuvas da quinta sessão da Semana Verde e da quinta sessão da Cúpula Mundial de Economia Verde (WGES).
O evento servirá como uma importante plataforma para os setores público e privado para contratar e construir parcerias, analisar as mais recentes tecnologias no setor solar e projetos regionais atuais e futuros, bem como identificar as necessidades do mercado e participar de projetos e programas de energia solar.
“Organizar o terceiro Dubai Solar Show após o sucesso do segundo, destaca a liderança dos Emirados Árabes Unidos neste campo e sua posição de liderança no aumento da dependência da energia solar, transformando-se em uma economia verde que abraça a sustentabilidade no ambiente regional, sociedade e economia . Os EAU lideram a região na definição da futura iniciativa, em linha com a visão de sua liderança sensata. É por isso que investimos pesadamente em energia solar e definimos metas ambiciosas reforçadas por iniciativas inovadoras que contribuem para essas metas”, disse Saeed Mohammed Al Tayer, diretor executivo e CEO da DEWA e fundador e presidente da WETEX.
“As iniciativas lançadas por nossa liderança inteligente visam alcançar a liderança global nestes campos, notavelmente a iniciativa Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável, lançada pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, para melhorar a economia verde nos EAU, sob o tema ‘Economia Verde para Desenvolvimento Sustentável “e a Estratégia de Energia Limpa de Dubai 2050, que visa transformar Dubai em um centro internacional de energia limpa e economia verde”, acrescentou.
Al Tayer disse que o Dubai Solar Show tem um significado especial, pois oferece uma visão abrangente do futuro das energias renováveis e solares, com o uso de novas tecnologias e inovações que impulsionarão o crescimento e o desenvolvimento neste campo. (#Envolverde)