ABU DHABI, 1 de novembro de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) reforçaram sua presença no mundo da mídia digital, por meio de estratégias inovadoras que ajudaram a transmitir sua mensagem local e internacionalmente.
A mídia digital dos EAU está sendo apoiada por muitos altos funcionários. Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governante do Dubai O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum declarou em março de 2013 uma nova formação ministerial através do Twitter, já que ele pretende notificar cidadãos e residentes regularmente sobre os resultados das reuniões ministeriais que ele preside e destacar a importância de suas decisões e seu impacto em suas vidas.
Um estudo do National Media Council (NMC) intitulado “Confiança pública nos meios de comunicação dos EAU” revelou que o Facebook é a principal fonte de notícias para 22% do público dos Emirados, enquanto os jornais representam 12%, e o Twitter e os sites de notícias por cento de cada número de audiência.
Os Emirados Árabes Unidos são o principal país do mundo em termos de uso da Internet em relação à população total, com 99% de seus residentes usando a Internet, de acordo com um relatório recente publicado pelo site Husting Facts.
O mercado de publicidade dos Emirados Árabes Unidos destaca a presença considerável da mídia digital e seu impacto na opinião pública nacional, e uma nova pesquisa mostrou que 43% dos anunciantes dos Emirados gastaram até US $ 10.000 por campanha nas mídias sociais.
Uma pesquisa conduzida pela YouGov Omnibus para a BPG Cohn & Wolfe revelou que 94% dos profissionais de marketing locais nos Emirados Árabes Unidos acreditam que o marketing de influenciadores de mídia social é muito significativo para o sucesso de suas marcas.
As contas ativas nas redes sociais nos Emirados Árabes Unidos somam 19,3 milhões, de acordo com um relatório sobre o estado da comunicação social em 2018 que foi realizado pela Crowd Analysis, em parceria com a Hotspot.
O relatório também mostrou que as contas ativas de mídia social nos EAU estão distribuídas entre 8,5 milhões de usuários do Facebook, 3,5 milhões de usuários do LinkedIn, 3,3 milhões de usuários do Instagram, 2 milhões de usuários do Twitter e 2 milhões de usuários do Snapchat. Ele mostrou que o Facebook representa 44% das contas ativas nas mídias sociais, que são distribuídas entre 6,3 milhões de homens e 2,2 milhões de mulheres, enquanto o LinkedIn responde por 18,1% dos usuários de mídias sociais.
O relatório também revelou que o Instagram é responsável por 17% das contas de mídia social ativa, com 2,1 milhões de usuários do sexo masculino e 1,3 milhão de usuários do sexo feminino, o Twitter representa 10,3% das contas de mídia social ativa, com 1,3 milhão de homens e 700 mil mulheres para 10,3 por cento das contas ativas, com 825.000 homens e cerca de um milhão de mulheres. (#Envolverde)