ABU DHABI, 1 de novembro de 2018 (WAM) – A Etihad Airways está comemorando quinze anos desde seu primeiro voo e sua subsequente ascensão como uma das principais companhias aéreas do mundo. O grande marco está sendo marcado por uma série de eventos e iniciativas em Abu Dhabi e em todo o mundo, começando com a revelação de uma colaboração exclusiva com a icônica estilista de moda de Nova York, Diane von Furstenberg.
A Etihad Airways começou a voar em 5 de novembro de 2003, com uma única aeronave Airbus A330-200, que realizou um voo simbólico para a cidade histórica de Al Ain, emirado de Abu Dhabi. Voos comerciais regulares foram lançados em 12 de novembro do mesmo ano, de Abu Dhabi para a capital libanesa, Beirute.
A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) opera agora uma frota de última geração de mais de 110 aeronaves Boeing e Airbus modernas, voando para 84 destinos de carga e passageiros. Ao longo de 15 anos, a Etihad Airways operou mais de 840.000 voos de passageiros e transportou 139 milhões de hóspedes em todo o mundo, servidos por uma força de trabalho dedicada de mais de 22.000 talentos, vindos de mais de 150 países.
Para marcar a ocasião, Diane von Furstenberg trabalhou com a Etihad Airways para projetar cachecóis e gravatas de tripulação de cabine de edição limitada, que foram apresentados em um evento repleto de estrelas no Louvre Abu Dhabi. Os novos acessórios serão usados pela tripulação de bordo da companhia aérea durante todo o mês de novembro para celebrar seu aniversário de 15 anos e sua parceria de 10 anos com o Grande Prêmio de Fórmula 1 Etihad Airways Abu Dhabi.
Existem três padrões distintos para os vários cargos de tripulantes de cabine a bordo, escolhidos para combinar com a paleta de cores da linha aérea: amarelo ousado para gerentes de cabine, roxo para tripulação de cabine e branco para Gerentes de Alimentos e Bebidas.
Diane Von Furstenberg, a designer, disse: “A Fórmula 1 é um evento tão elegante e eu fiquei emocionada em colaborar com a Etihad Airways neste projeto emocionante. O padrão geométrico foi inspirado no Yas Marina Circuit e há tantas camadas de significado para as cores. O roxo é a cor da realeza e a laranja é inspirada nos belos matizes da areia do deserto ao pôr do sol. Espero que a tripulação de cabine se sinta muito orgulhosa de usar os lenços e gravatas. Eles refletem tudo sobre o que a Etihad é – elegância e estilo.” (#Envolverde)