ABU DHABI, 6 de novembro de 2018 (WAM) – A mídia internacional econômica e petrolífera destacou os resultados do Conselho Supremo do Petróleo (SPC) que ocorreu neste domingo e foi liderada pelo xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (UAE) e Vice-Presidente do SPC.
Esses meios de comunicação observaram a capacidade dos EAU de desenvolver e investir em seu setor de petróleo e gás e reforçar constantemente sua posição nos mercados globais de energia, bem como os esforços da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) para melhorar seu desempenho e criar parcerias, tornando-se o principal motor dos esforços da economia nacional para alcançar o desenvolvimento sustentável.
Em seus relatórios sobre as resoluções do conselho, eles também destacaram o plano de cinco anos da ADNOC, seus crescentes investimentos e aumento da capacidade de produção de petróleo, juntamente com o anúncio de novas explorações de petróleo e gás.
Eles descreveram a ADNOC como uma empresa confiável de petróleo e gás, devido a seus programas integrados de petróleo e gás, observando suas realizações e seu investimento em recursos humanos.
O Financial Times enfatizou que a decisão dos EAU de elevar a capacidade de produção diária para quatro milhões de barris até 2020 e para cinco milhões de barris diários até 2030 reflete seu compromisso de manter a estabilidade dos mercados globais de petróleo e energia.
Acrescentou que a estratégia da ADNOC visa aumentar as suas provisões de capital, através do seu plano quinquenal de 2019 a 2023, afirmando que a liderança dos EAU continua a investir no futuro da nação e dos seus filhos. Também destacou os resultados da ADNOC, sua capacidade de criar parcerias locais e estrangeiras, sua capacidade de prever o futuro e suas inovações no setor de energia.
O Financial Times incluiu uma citação do Dr. Sultan bin Ahmad Sultan Al Jaber, Ministro de Estado e CEO do Grupo ADNOC, afirmando que o aumento da produção de petróleo envolverá a manutenção das capacidades e flexibilidade do ADNOC, em linha com previsões confiáveis de crescimento internacional e local ao apontar A estratégia da ADNOC está alinhada com as previsões dos especialistas sobre o consumo internacional, que estabelecem um limite de 100 milhões de barris por dia, aumentando para cerca de 10 milhões de barris em 2040, bem como um aumento de 40% na demanda por gás natural.
O Financial Times também incluiu uma citação de Al Jaber sobre os planos da ADNOC de utilizar ainda mais recursos de gás e estabelecer a maior refinaria petroquímica integrada em um local do mundo em Ruwais, afirmando que esses planos são resultados de parcerias de investimento que estimulam o crescimento, ajudam na transferência conhecimento, e utilizar a tecnologia moderna e inteligência artificial para alcançar um crescimento inteligente, aumentar a eficiência e melhorar os retornos econômicos de todos os recursos nacionais.
A cobertura da mídia também observou o conteúdo das decisões do conselho e a importância dessas decisões para os esforços da liderança de investir nos jovens e treiná-los nas tecnologias mais recentes, embora tenha notado que os EAU lançaram o satélite KhalifaSat, que foi totalmente fabricado em o país, e explicando as especificidades do Centro de Comando Digital Panorama da ADNOC, que faz parte da sua estratégia de crescimento inteligente, bem como o seu papel no avanço da economia dos Emirados e reforçar a estatura do país no setor de energia.
Os Emirados Árabes Unidos sediarão o Congresso Mundial de Energia 2019, como o primeiro país do Oriente Médio e o primeiro país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo. (#Envolverde)