DUBAI, 18 de outubro de 2018 (WAM) – A Dubai Internet City (DIC) assinou ontem um Memorando de Entendimento com o Centro de Exportação Russo (REC) para lançar o primeiro Centro Russo de Inovações Digitais e Tecnologias de Informação e Comunicação fora da Rússia, em Dubai.
O Centro, que abrangerá um espaço de mais de 20.000 pés quadrados dentro da Dubai Internet City, é o primeiro de quatro centros globais e o primeiro compromisso com a promoção de investimentos dessa escala pela Rússia no exterior.
O MoU foi assinado por Ammar Al Malik, diretor administrativo da Dubai Internet City e da Dubai Outsource City; e Marat Korovaev, Chefe do Departamento de Suporte à Exportação de TI no Centro de Exportação da Rússia; durante a GITEX Technology Week 2018.
Al Malik disse: “Os Emirados Árabes Unidos e a Rússia têm relações comerciais estreitas há décadas, e para DIC ser escolhido como o primeiro destino no exterior pelo Centro de Exportação da Rússia é um verdadeiro testemunho da posição chave de Dubai como um destino global de negócios. Como o maior hub e principal comunidade de inovadores em tecnologia da região, a DIC está apoiando o emirado na atração de mais empresas internacionais de todos os tamanhos”.
Por sua vez, Korovaev disse: “Vínculos bilaterais duradouros, processos de negócios favoráveis e simplificados e um ambiente estimulante que promova a ideação e troca de conhecimento e melhores práticas são fatores-chave que nos impulsionaram a escolher Dubai e DIC como o primeiro destino de nossos quatro centros planejados fora da Rússia. Oitenta e três por cento dos nossos clientes são PMEs e a abordagem holística da DIC para apoiar seus parceiros de negócios, desde start-ups a empresas bem estabelecidas, foi outro fator que influenciou nossa decisão.”
Além do Centro, o Centro de Exportação da Rússia e a DIC trabalharão em conjunto para apoiar empresas de tecnologia de todos os portes, incluindo start-ups e empreendedores, além de apoiar o compromisso da DIC em fornecer um ecossistema próspero para as empresas.
A abertura do Centro ocorre em um momento em que os EAU e a Rússia desfrutam de relações comerciais mais elevadas e de um crescimento no comércio entre os dois países, para US $ 1,2 bilhão em 2017. Os líderes de ambas as nações estão comprometidos em aprofundar seu relacionamento econômico após uma visita de dois dias à Rússia pelo xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.
No início deste ano, os líderes dos dois países analisaram as relações bilaterais, discutiram a cooperação e assinaram uma nova parceria estratégica. (#Envolverde)