Internacional

Tadweer elimina mais de 2 milhões de criadouros de mosquitos em Abu Dhabi

ABU DHABI, 2 de outubro de 2018 (WAM) – Como parte de seus esforços para proteger a saúde pública em Abu Dhabi, a Divisão de Projetos de Controle de Pragas de Saúde Pública do Centro de Gerenciamento de Resíduos de Abu Dhabi (Tadweer) executou um programa intensivo para controlar mosquitos e outras pragas de saúde pública em todo o emirado.

O percurso de janeiro a agosto de 2018 resultou na eliminação de 2.106.401 criadouros de mosquitos em Abu Dhabi, incluindo 1.025.010 fazendas com uma taxa de infecção de 0,51% e 1.081.391 locais em áreas públicas com uma taxa de infecção de 1,3%. A divisão também recebeu 3.853 pedidos de controle de mosquitos em todo o emirado.

Tendo como alvo diferentes segmentos da sociedade, Tadweer também conduziu uma série de oficinas de conscientização sobre o controle de mosquitos e distribuiu folhetos contendo informações sobre os perigos da proliferação de mosquitos e métodos de prevenção.

Mohammed Al Marzouqi, Diretor de Projetos de Controle de Pragas da Tadweer, disse: “O programa de controle de mosquitos se alinha com nossa prioridade de aplicar os mais altos padrões de controle de pragas no emirado de Abu Dhabi. Além de educar o público sobre o controle do mosquito, o objetivo era proteger a saúde pública e prevenir doenças”.

Ele acrescentou: “No âmbito de seu sistema integrado de manejo de pragas, a Divisão de Projetos de Controle de Pragas de Saúde Pública da Tadweer monitora os criadouros de mosquitos em todo o emirado por meio de inspeções regulares e levantamentos de campo. Depois de identificar os tipos de pragas e analisar dados relevantes coletados por meio dessas pesquisas, pulverizamos as áreas infectadas usando produtos de controle de pragas ambientalmente seguros.”

Como parte de seu mandato, a Tadweer toma uma série de medidas preventivas para controlar os mosquitos. Para atingir este objetivo, o centro implantou uma frota de 91 veículos equipados com sistemas de controle de última geração, 1.519 unidades de equipamentos e 380 trabalhadores. (#Envolverde)