Por Redação da Envolverde –
Na mesma data, cientista britânico Sir Ghillean Prance realizará palestra sobre biodiversidade.
Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2016 – Imagine ter acesso ao laboratório de um dos museus de ciência mais famosos do mundo e ainda participar de algumas experiências científicas? Na sexta-feira (19), o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) realiza “Experimentos em parceria com o Science Museum”, um dos maiores e mais importantes museus de ciência e inovação do mundo. A iniciativa pretende promover a interação das pessoas com processos científicos de maneira lúdica e divertida. Serão três sessões de 50 minutos, às 11h, às 14h e às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no LAA, dez minutos antes do início da atividade. As vagas são limitadas.
Nesta atividade, o público contará com a orientação de cientistas e educadores do Science Museum em cinco experiências que fazem sucesso em Londres: duelo de controle mental, jogadores utilizam o poder da mente para mover uma bola em direção ao seu oponente; sorvetes de nitrogênio líquido, utilização de ingredientes em temperaturas inferiores a -195,8°C; bolhas de dióxido de carbono, mistura de materiais congelados para criar bolhas com efeitos diferenciados; controlando robôs automobilísticos para pilotar um carro em um circuito montado no LAA; além da coleção de instrumentos médicos, um dos destaques do Science Museum.
Cientista britânico realiza palestra “Biodiversidade para o Amanhã”
Na última palestra do ciclo “Intercâmbios científicos – Cientistas Britânicos no Rio”, Sir Ghillean Prance irá explorar as ligações entre o conhecimento sobre a diversidade natural, sua conversação e preservação para gerações futuras. O evento gratuito será realizado nesta sexta-feira (19), às 15h30. As palestras do ciclo têm tradução simultânea e são realizadas no Observatório do Amanhã. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Museu.
As ações são resultado da parceria inédita firmada entre o Museu do Amanhã e o Science Museum Group – que inclui o Science Museum e outras quatro instituições afiliadas –, que tem por objetivo promover o intercâmbio de conteúdo científico e museológico, por meio de ações como exposições, artigos e debates internacionais. Esse é o primeiro acordo da instituição britânica com um museu de ciência. (#Envolverde)