Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, Companhia ressalta seu compromisso para a construção de um mundo melhor, com o projeto que promove a reutilização de água de 89 restaurantes de rua
Instituída em 1993 pela ONU, o Dia Mundial da Água, celebrado nesta última terça (22), tem como objetivo lembrar da importância e necessidade em preservar esse recurso precioso para todos os ecossistemas do mundo. Com a sustentabilidade sendo uma de suas principais frentes do negócio, a BK Brasil, master franqueada das marcas Burger King e Popeyes, reforça, nesta data tão importante para o meio ambiente, seu trabalho com reuso de água, realizado em restaurantes desde 201, e que soma mais de 36 milhões de litros economizados somente no ano de 2021.
Com cerca de 89 lojas participantes, o projeto, que coleta água da chuva, considerando a captação também dos condensados (ar-condicionado, câmara fria e de resfriados, máquina de gelo), destina os litros para funcionamento de descargas de bacias sanitárias e mictórios, torneiras de uso geral localizadas nas áreas externas, além de lavagem da pista drive e irrigação de jardins. A companhia pretende expandir a atuação do projeto para que, cada vez mais, se aumente a capacidade de reutilização.
“Iniciamos estudos para colocar este projeto em prática em 2017. Foram mais de 03 áreas envolvidas, incluindo nosso time de Engenharia, Manutenção e Jurídico. Com agilidade de implementação, a partir de 2018, instauramos que todos os restaurantes do Burger King, de rua, já deveriam nascer obrigatoriamente com sistema para reuso de água. Desde então, somamos 89 restaurantes operantes nessa modalidade e seguimos trabalhando para expandir junto a nossa operação”, conta Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.
A iniciativa faz parte de um dos compromissos ASG, divulgados pela BK Brasil no último ano, que prevê até 2025 a garantia de 100% dos novos equipamentos ou substituições utilizem tecnologias ecologicamente eficientes (LED, A/C Inverter e Reuso de Água). Os demais pontos para cumprimento da meta seguem também em desenvolvimento.
COMPROMISSOS ASG
Na BK Brasil, os compromissos de ASG são divididos em três pilares: “Nossa Comida”, que concentra práticas relacionadas à origem, prospecção, desenvolvimento, preparação e fornecimento dos alimentos repassados aos consumidores; “Nossa Pegada”, onde o foco é nos impactos, diretos ou indiretos, que as atividades dos restaurantes geram ao meio ambiente; e “Nossa Gente”, que coloca em prática ações relacionadas aos colaboradores e à sociedade como um todo. A partir dessa subdivisão, a companhia apresenta os avanços de suas iniciativas e políticas Ambientais, Sociais e de Governança, com foco em um desenvolvimento cada vez mais sustentável, olhando para o futuro do setor de restaurantes e no consumo consciente.
Confirma mais sobre os compromissos de ASG da BK Brasil no link: https://bit.ly/3JvP1c2
SOBRE BK BRASIL S.A.
A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com 49 restaurantes em território nacional, todos próprios. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
#Envolverde