Agora, são 319 profissionais espalhados por diversos países, responsáveis por espalhar o conceito de melhores práticas dentro da Companhia
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, expandiu sua rede de embaixadores da integridade em 2022, profissionais voluntários responsáveis por disseminar os conceitos de boas práticas dentro da empresa. Agora, são 319 pessoas espalhadas por diversos países nos quais a Companhia tem operação. Especificamente no Brasil são 293 e, especialmente em 2022, foram incluídos embaixadores imigrantes e refugiados.
Além do Brasil, os embaixadores da integridade compõem equipes da BRF na China, Turquia, Omã, Catar, Emirados Árabes, Kwait, Singapura, Japão e África do Sul, além de diferentes localidades da Europa. A partir de agora, parte deles é composta de profissionais que vieram da Venezuela, Haiti e Togo. É a primeira vez desde 2018, quando o programa começou com apenas 20 participantes, que refugiados passam a integrar a rede. O treinamento de todos foi concluído no último mês, incluindo novas formas de monitoramento para promoção das melhores práticas empresariais de compliance, como ética e transparência.
“Vemos um grande engajamento de voluntários para a pauta ética dentro da BRF, de pessoas que doam seu tempo para propagar nosso Compromisso de Integridade. Todos entendem que esta é uma função em crescimento com interesse contínuo de desenvolvimento de carreira”, diz o diretor de Compliance da BRF, Reynaldo Goto.
A preocupação com o tema é um dos focos da BRF frente aos grandes desafios e responsabilidades da empresa. A BRF é uma das maiores empregadoras de imigrantes e refugiados, sendo que mais de 5 mil empregados são estrangeiros e refugiados, a empresa é participante do “Fórum empresas com refugiados” promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidades para Refugiados (ACNUR). A BRF também faz avaliações internas do Sistema de Integridade, com indicadores-chave de desempenho, como o volume de pessoas treinadas e sensibilizadas sobre temas de compliance, quantidade de análises reputacionais de parceiros de negócios e de transações comerciais e respostas a contatos no Canal de Transparência. Todas essas iniciativas também levam em consideração a inclusão dos imigrantes e refugiados com traduções e adaptações de acordo com as necessidades de cada grupo.
“Para uma empresa de atuação global, que trabalha com os mais variados públicos entre fornecedores, parceiros comerciais e consumidores, é essencial que todos estejam em sintonia para respeitar e difundir os mais elevados padrões éticos, atuando também como protetores da Companhia em que trabalham”, completa Goto.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
#Envolverde