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C&A e AMBEV inauguram loja com elementos sustentáveis

A nova unidade da C&A localizada no Mais Shopping, em São Paulo, contará, entre outros itens, com manequins feitos a partir de plástico reciclado, iniciativa realizada em parceria com a Ambev, que estarão disponíveis pelo espaço.

C&A Brasil dá continuidade ao seu plano de expansão e atinge o marco de 330 lojas físicas no país com a inauguração, em 06 de setembro, da C&A Mais Shopping, localizado na rua Amador Bueno, em Santo Amaro, São Paulo. Com a abertura, a C&A passa a ter 95 unidades no estado. Além de fazer parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos de lojas, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais, essa unidade irá contar com iniciativas mais sustentáveis que estarão dispostos pelos 1.224,98 m² de espaço de loja. Um desses elementos é o manequim feito 100% de polietileno reciclado através de um projeto de colaboração inédito, que transformou o plástico advindo de engradados da Ambev, em manequins produzidos pela Expor. Sendo assim, a nova loja contará com 50% de manequins sustentáveis, reforçando seu compromisso com a economia circular.

Ambev tem a meta voltada à circularidade nas embalagens, em que 100% de suas embalagens serão retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025, além de também ter se comprometido em zerar a poluição plástica de suas embalagens no mesmo período. Neste sentido, a parceria com a C&A reforça a importância da colaboração na jornada de sustentabilidade para gerar ainda mais impactos positivos. A companhia destinou cerca de 1 tonelada de polietileno utilizado em suas garrafeiras, que por já serem 100% feitas com conteúdo reciclado, facilitou o trabalho desenvolvido em conjunto com a C&A e Expor Manequins.

Além do projeto inovador, a loja também irá oferecer sacolas de compras feitas a partir de plástico reciclado, que carregam mais transparência e menos resíduos para o mundo, e contam qual é a história que existe por trás do processo de fabricação do item, como a origem dos materiais, transformação, impacto social e ambiental positivo. A decoração da loja também traz atributos de sustentabilidade, onde será possível observar pelo espaço, vasos feitos a partir de fibras de jeans reciclados, que já estavam em ciclo final de uso. Os elementos fazem parte dos avanços em circularidade adotados pela rede.

A loja conta com iniciativas de logística reversa, como as urnas para o descarte de frascos e embalagens vazias de cosméticos e eletrônicos. Além disso, a unidade contará com um programa de economia circular chamado Movimento ReCiclo, que desde 2017 coleta roupas usadas, com o objetivo de aumentar o ciclo de vida da peça. Esta iniciativa está presente em mais de 200 lojas, e já coletou cerca de 42 toneladas de roupas usadas. Não à toa, desde 2021, a varejista oferece a coleção Circular de jeans reciclado –projeto premiado pela Amcham Brasil – pela inovação e redução do impacto negativo no meio ambiente.

Como parte do Movimento #VistaAMudança, a C&A renovou o compromisso com a sustentabilidade por meio da Plataforma 2021-2030, com objetivos claros para promover uma moda com impacto positivo para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade. E continuará sua jornada, promovendo transformações e inovação no setor e na cadeia produtiva, buscando a proteção dos recursos naturais, maior circularidade, redução da poluição plástica e a promoção da diversidade e equidade.

A loja de número 330 está instalada em um ambiente moderno, clean e intuitivo, além disso, oferece uma ampla variedade de produtos como roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, área de beleza (cosméticos, skincare, perfumes nacionais e importados, entre outros), fashiontronics (celulares e relógios), a linha esportiva ACE e calçados. A unidade conta, ainda, com uma equipe dedicada para oferecer a melhor experiência e jornada de compra aos clientes. Ao total, cerca de 28 associados foram contratados para a loja.

Serviços e soluções digitais e omnicanais

Com o propósito de tornar a jornada de compra ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade seus clientes, a nova unidade conta com um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce: o WhatsApp. Nele, ao contatar um consultor a cliente poderá tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.

Além disso, a nova loja será inaugurada com as três modalidades do Clique & Retire – serviço omnicanal – que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte; o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até 2 horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade do produto escolhido); e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.

Ainda, outra facilidade omnicanal da nova unidade é a tecnologia chamada Corredor Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.

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