Noticias

C&A lança coleção esportiva produzida com garrafas PETs recicladas

Disponível a partir do dia 04/10 em 39 lojas, linha esportiva promete reduzir, além de plásticos em aterros, a emissão de CO² na atmosfera

Por estar sempre antenada a métodos e recursos que causem menos impacto ao meio ambiente, a C&A lança, dentro da sua marca esportiva ACE, uma linha sustentável 100% produzida com tecidos provenientes do fio de garrafa PET reciclável. A partir do dia 04/10, em 39 lojas e no e-commerce da marca, os clientes poderão adquirir peças da linha Eco ACE™, criada com o propósito de promover um impacto positivo, onde o benefício é mútuo: os clientes da marca poderão fazer bem ao meio ambiente por adquirir peças com responsabilidade ambiental e a si mesmos, pela motivação à prática de exercícios físicos.

O poliéster reciclado é conhecido por trazer uma série de vantagens. As garrafas plásticas podem ser transformadas em tecido, sendo uma solução inovadora para evitar o descarte em aterros sanitários. Por conta da sua matéria-prima, a garrafa PET, o tecido é conhecido por ser mais resistente, o que proporciona maior durabilidade às peças e, o melhor: sem perder o conforto, o que é essencial para a prática de exercícios. Além disso, o tecido garante maior respirabilidade e secagem rápida, fatores imprescindíveis para os fisicamente ativos.  Vale ressaltar que, junto com outros parceiros, a C&A viabilizou essa tecnologia pela primeira vez no Brasil.

Para academia, yoga ou até mesmo uma corridinha matinal no parque, nada melhor que um look esportivo confortável para acompanhar. Com cores vivas, malhas leves e ótimo caimento, as peças atendem ao público masculino e feminino e vão desde camisetas manga curta, regatas e bermudas, até shorts. Ainda, as peças trazem estampas inspiradas em cores que remetem ao pôr-do-sol e a água e utiliza pictograma da garrafinha refletiva para a representação do fio PET reciclado que compõe toda a matéria-prima da coleção. A coleção carrega em seu DNA a preocupação com o meio ambiente, já que a produção poupa diversos recursos naturais, como: resinas virgens de petróleo, água, energia e, ainda, reduz a emissão de gases de efeito estufa, como o CO².

“O bacana deste projeto é que nós, brasileiros, sentimos diretamente o impacto desta iniciativa. Desde o recolhimento da matéria-prima até a produção da peça foi feita em território nacional. Por meio de parceiros, conseguimos desenvolver produtos com muita tecnologia e de altíssima qualidade”, afirma Priscila Malta, Executiva da Marca ACE.

A linha ECO ACE faz parte das diversas iniciativas da C&A para uma moda com impacto positivo. A C&A é consciente de que alcançar a sustentabilidade na moda é desafiador e complexo. E por isso busca atuar de forma colaborativa na cadeia, viabilizando a adoção de práticas de menor impacto.

#Envolverde