Noticias

Camicado lança coleção com mulheres egressas do sistema prisional e em situação de cárcere

A collab conta com 12 itens de mesa e cozinha que estão à venda em lojas físicas e site da marca

A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração da Lojas Renner S.A. lançou uma coleção criada de forma colaborativa com o Movimento Eu Visto o Bem, que atua com foco na ressocialização de mulheres em situação de cárcere e egressas do sistema prisional de São Paulo, dando a elas uma opção de renda e profissionalização por meio da confecção de produtos com atributos de sustentabilidade.

collab Eu Visto o Bem foi produzida em um trabalho conjunto da equipe de Estilo da Camicado com as integrantes do Movimento, desde a concepção criativa até o desenvolvimento final dos produtos. O resultado são 12 itens de mesa e cozinha como, avental, luva de forno, lugar americano, guardanapo, argola de guardanapo, descanso de travessa e souplast. Os produtos foram desenvolvidos utilizando tintas não poluentes e tecido 100% reciclado (feito de materiais que já tiveram algum uso antecedente) e reciclável (pode ser reaproveitado para a elaboração de novos produtos), proveniente de resíduos de garrafas pet e aparas de algodão. Todo o processo de produção é mais sustentável, com zero geração de lixo.

“Esta parceria com o Movimento Eu Visto o Bem tangibiliza uma causa maior, trazendo beleza e enchendo a casa de vida e impactando de forma positiva a realidade de mulheres, da sociedade e da economia”, afirma o diretor da Camicado, Natan Anaf.

Pelo Movimento Eu Visto o Bem, participaram 60 mulheres em situação de cárcere, responsáveis por todo o processo de costura, e 11 egressas responsáveis pela limpeza, passadoria e embalagem das peças no escritório da Eu Visto o Bem.

“Nós e a Camicado juntamos forças para criar peças incríveis que trazem não apenas design para dentro de casa, mas significado e o mais importante, oportunidade para a casa de outras milhares de pessoas”, diz Roberta Negrini, CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem. O Movimento Eu Visto o Bem já impactou positivamente a vida de mais de 300 mulheres em busca de ressocialização e, principalmente, obteve um alto índice de sucesso na não reincidência ao crime. Também impulsionou a economia circular, reaproveitando 200 quilos de sobras de tecido e contabilizando a reciclagem de 768 mil garrafas PET/mês.

Campanha Vista sua Casa com Propósito

Para lançar a coleção, a Camicado preparou uma campanha com o mote “Vista sua Casa com Propósito”, promovendo um ciclo virtuoso entre o consumidor, a marca e o projeto. Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, serão realizadas ativações nas redes sociais proprietárias (Instagram e Facebook) e uma série de conteúdos será divulgada pelos influenciadores digitais que fazem parte do Camilovers, programa de afiliados da marca, lançado este ano.

Os clientes interessados em saber mais sobre essa parceria da Camicado com o Movimento Eu Visto o Bem, podem acessar vídeo hospedado no canal da marca no Youtube ou na landing page, que conta ainda com link para o e-commerce e depoimentos.

A coleção está disponível em lojas físicas e no site da Camicado.

#Envolverde