Noticias

Chilli Beans inaugura loja sustentável em sua sétima unidade no aeroporto de Guarulhos

A chegada da nova loja traz o pilar de sustentabilidade da marca para o GRU Airport, que já contava com seis unidades

Alinhada ao seu projeto de expansão, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, inaugurou recentemente a sétima franquia da marca, agora no Terminal 3 do GRU Airport. As demais unidades, entre Vermelha e Ótica, sendo 5 delas em formato de quiosque e 1 loja convencional, estão divididas ao redor do segundo maior aeroporto da América Latina.

Estima-se que 2,5 milhões de passageiros que circulam nos terminais passem pelas seis unidades já existentes no aeroporto. Juntas, elas faturam R$ 1 milhão de reais por mês. A nova loja prevê faturamento total de R$ 150 mil por mês. “Estamos animados com a abertura de mais uma franquia no Aeroporto Internacional de Guarulhos”, comenta Eduardo Félix, diretor de expansão da Chilli Beans.

Denominada Eco Chilli, a nova loja apresenta um modelo de negócio sustentável, pois utiliza energia solar e é feita com material reciclado, em um formato modular, que permite conquistar espaços originais, como postos de gasolina e praças. Estima-se que cada loja modular economize 1 tonelada de plástico que seria descartado, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta.

Chilli Beans projeta a abertura de mais 400 pontos de venda desse tipo nos próximos cinco anos. Para auxiliar nesse processo, desenvolveu um programa interno de aceleração de franqueados. “Priorizamos franqueados que tenham amor, foco e afinidade com o varejo, por isso, prezamos por treinar nossos colaboradores para que eles se tornem potenciais franqueadores no futuro, consolidando o elo criado com a marca quando se tornaram vendedores. Afinal, ninguém melhor do que eles para entender e falar sobre a Chilli Beans”, complementa Félix.

O custo inicial para os interessados na loja modular é de cerca de R$ 60 mil, que é 20% mais barato que o modelo quiosque e até 50% mais barato que a loja convencional. A rentabilidade média é de 10%. A unidade oferece opções de óculos de grau, solar e relógios, em um espaço de 12 m², sendo um dos três modelos de franquias propostos pela marca.

Já o formato de quiosque conta com uma área de 9 m², com investimentos a partir de R$ 150 mil, e as lojas convencionais, entre 35 e 40 m², possuem investimento inicial variando de R$ 200 a 250 mil, dependendo de sua localidade (rua/shoppings) e de seu segmento (solar/ótica).

Dentre as vantagens de se optar por um dos modelos de negócios da Chilli Beans, está a oportunidade de investir em uma marca 100% brasileira, com 25 anos de trajetória, mais de 1000 pontos de venda inaugurados no Brasil e em mais 16 países, tendo sido ranqueada como uma das 1000 Melhores Franquias do Brasil para se investir pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 SOBRE A CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

#Envolverde