Noticias

Cinco motivos para limpar a casa com produtos ecológicos

A pandemia trouxe aos lares brasileiros hábitos de limpeza que vieram para ficar, o que aumentou a relevância de escolher bem os produtos de limpeza

 A pandemia de Covid-19 trouxe para os lares brasileiros hábitos que vieram para ficar, manter a casa limpa foi um deles. Somente nos primeiros meses de pandemia, o número de intoxicações domésticas em adultos por produtos de limpeza cresceu 23,3%, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso prova que, se a frequência de limpeza da casa aumentou, a necessidade de escolher produtos ainda melhores, para evitar prejuízos à saúde dos familiares, pets e meio ambiente, também se tornou mais importante.

Algumas substâncias presentes em produtos como detergentes, água sanitária, desinfetantes e álcool em gel podem acarretar intoxicação. Seja pela utilização exagerada ou misturas inadequadas, no caso de adultos, ingestão acidental, no caso de crianças com acessos a produtos armazenados em locais inadequados, ou até mesmo pelo contato direto do pet com o local recém higienizado com essas substâncias.

Para ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis, a fundadora e CEO da Onda Eco, marca de produtos de limpeza ecológicos com alto desempenho, Stefania Bonetti, listou 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam escolher os melhores produtos. Confira:

1 – Lares livres de intoxicação

Se cuidamos do que ingerimos, para evitar indisposições ou prejuízos à nossa saúde, por que não nos preocupamos com o que inalamos e levamos em contato com a pele. Um dos principais motivos pelos quais se deve adotar produtos de limpeza ecológicos é o fato de serem hipoalergênicos e à base de plantas. Isso garante o máximo de limpeza, sem prejuízo para a saúde, hoje muitas alergias são desencadeadas por produtos de limpeza e essa é a principal solução dos produtos a base de planta, proteger as pessoas que circulam no local.

2 – Seguro para pets

Muito se fala sobre optar por produtos não testados em animais, mas pouco se fala sobre produtos que, ainda que não sejam testados em animais, não sejam prejudiciais para o contato com eles, os produtos de limpeza tradicionais por possuírem substâncias corrosivas que alteram o PH da pele do pet acabam causando alergias e até dermatite. Optar por produtos feitos a partir de ingredientes naturais garante lares mais seguros para os pets, que ficam livres para deitar e rolar em lugares recém higienizados.

3 – Limpar a casa sem sujar o planeta

Ironicamente, algumas pessoas sujam o planeta enquanto limpam suas casas. Ao escolher produtos que se preocupam com o meio ambiente, desde a embalagem até a composição e uso, se pratica também um cuidado com o planeta. Evite embalagens de plástico não reutilizado ou cujo descarte polua o meio ambiente. Segundo a ONU, todos os anos mais de 10 milhões de toneladas de plástico são jogados nos oceanos, nesse ritmo, até 2050 vai existir mais plástico que peixes nos oceanos. Outra dica é pensar se o descarte desse produto após o uso não é prejudicial ao meio ambiente: a água de descarte do nosso lava roupa, por exemplo, pode ser usada para regar as plantas, porque é totalmente livre de compostos químicos.

4 – Economia financeira

Alguns produtos de limpeza ecológicos rendem mais. Isso porque são concentrados, fazendo com que o valor pago por litro seja muitas vezes até menor do que as marcas convencionais. O bem-estar do planeta não precisa significar prejuízo financeiro ao consumidor. É possível fazer boas escolhas gastando ainda menos. Pesquise e compare!

5 – Ter a consciência limpa

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro do planeta, e para cuidar dele, precisamos começar pela nossa realidade, dentro da nossa casa. As mudanças de pequenos hábitos com certeza fazem a diferença.

Sobre a Onda Eco:
Onda Eco é uma startup que usa tecnologia para desenvolver produtos de limpeza ecológicos, com preços acessíveis e competitivos ao mercado convencional de higiene e limpeza. Entre os produtos, estão o sabão para lavar roupas, limpador multiuso, limpa vidro, lava louças, água perfumada e sabonete líquido para o corpo e roupas íntimas. Feitos a partir de ingredientes naturais, à base de plantas e biodegradáveis, os produtos da marca Curitibana são livres de fragrâncias sintéticas alergênicas, seguros para contato com a pele humana, pet friendly e veganos, além de serem embalados em plásticos retirados do oceano e litoral e terem uma composição não tóxica, para que as pessoas não poluam o meio ambiente enquanto limpam suas casas. Mais que uma marca de produtos de limpeza ecológicos, a Onda Eco é um movimento de pessoas preocupadas com o meio ambiente.

#Envolverde