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Com foco em ESG, já consegue reduzir 90% do uso de papel em suas embalagens

A Lupo, empresa centenária e marca referência no mercado têxtil brasileiro, tem um compromisso de longa data com práticas de ESG e vem tentando traçar metas cada vez mais audaciosas em prol da sustentabilidade, sendo este um importante pilar da empresa. Entre as diversas iniciativas já existentes, como reutilização de água e processos de tingimento com maior eficiência, além de máquinas tecnológicas que ajudam a reduzir o consumo de água durante a produção, agora a marca vem alterando as embalagens de seus produtos, resultando em uma redução de 90% de papel.

“Nós sempre fomos e somos muito antenados nas questões ambientais e de sustentabilidade. Temos várias iniciativas nesse sentido, como utilização consciente dos recursos naturais, reuso e reciclagem. A redução de papel nas embalagens era algo que nós já estávamos estudando, e o resultado foi muito positivo pois também agregou na redução de resíduos sólidos. Além disso, nós modificamos essa nova embalagem de uma forma que facilitou a visão do produto e da cor, sem ter que abrir o pacote, facilitando a escolha do consumidor e melhorando também a experiência do cliente na hora da compra”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

Inicialmente, a mudança das embalagens começou com a linha de cuecas sem costura e, agora, também já está presente nos produtos da marca Lupo Sport. Em breve, a novidade será estendida para todas as demais linhas de produtos da empresa.

“É gratificante poder contribuir com o meio ambiente ao mesmo tempo que conseguimos aprimorar a experiência de compra do nosso cliente. Nosso comprometimento, na prática, com tudo o que envolve ESG, sem dúvidas agrega ainda mais valor aos nossos produtos”, destaca Liliana.

Os produtos com a nova embalagem já estão em circulação nas lojas e no e-commerce da Lupo. Para ter mais informações sobre nossas ações de ESG, acesse o último relatório divulgado em nosso site.

Sobre a Lupo

Marca e fabricante referência na indústria têxtil do Brasil, a Lupo foi fundada em 1921, por imigrantes italianos iniciando suas atividades a partir de 2 máquinas de fabricação de meias instaladas na sala da casa na cidade de Araraquara. Sempre preocupada com inovação, tecnologia e bem estar social, vem crescendo ao longo destes 100 anos e hoje conta com 3 unidades produtivas (Araraquara, Itabuna e Pacatuba) somando mais de 175 mil m² de área industrial onde trabalham mais de 9 mil funcionários. Este complexo industrial é o maior do segmento no Brasil e figura entre os maiores do mundo, sempre com o compromisso de mantê-lo moderno com investimentos contínuos. Toda esta capacidade instalada se traduz em mais de 200 milhões de peças comercializadas por ano, estando presente em todo território nacional onde atendemos de forma direta mais de 40 mil clientes multimarca e 840 lojas franqueadas nas marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Mais informações podem ser encontradas no site.

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