A agenda foi iniciada com o Grande Prêmio do Bahrein em 20 de março
No último dia 20 março a DHL – marca líder global no setor de logística – iniciou mais um calendário de corridas, com a abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2022, no GP do Bahrein. O calendário de 2022 da Fórmula 1® abrange seis continentes e inclui vários eventos, bem como a estreia do Grande Prêmio de Miami.
E a DHL conduzirá todo o enorme evento logístico por trás da Fórmula 1 mais uma vez este ano, transportando até 1.400 toneladas de carga de alto valor para cada corrida, que incluirá carros de corrida, pneus, peças de reposição, combustível, equipamentos de transmissão, marketing e hospitalidade. Para ajudar a Fórmula 1 a atingir sua meta de reduzir sua produção de carbono para zero líquido até 2030, a DHL também está equipando toda a sua frota de caminhões F1 com GPS para monitorar o consumo de combustível, selecionar as rotas mais eficientes e reduzir as emissões de CO2.
Outras medidas incluem o uso de aeronaves Boeing 777 de baixo consumo de combustível da DHL, que reduzem as emissões de carbono em 18% em relação às aeronaves tradicionais, e o aproveitamento de soluções de transporte multimodal, incluindo fretes terrestres e marítimos.
“Gerenciamos a logística da Fórmula 1 há quase 40 anos e com o crescimento contínuo da popularidade do esporte, com mais datas e percursos sendo adicionados ao calendário da temporada, a logística continua sendo uma parte muito importante do que fazemos”, disse Arjan Sissing, Diretor Global de Marketing da marca Deutsche Post DHL Group.
“Hoje, nosso objetivo é ajudar a Fórmula 1 a reduzir sua produção de carbono e o impacto ambiental geral. Como líder do setor em logística verde, somos qualificados de maneira única para cumprir essa promessa e estamos muito orgulhosos de apoiar a F1 no estabelecimento contínuo de novos padrões para tecnologia automotiva e sustentabilidade. A F1 não só criou o sistema híbrido mais eficiente já construído, mas agora está intensificando seus esforços para desenvolver um combustível drop-in 100% sustentável a partir de bio-resíduos renováveis, um combustível que poderia ser usado em carros e caminhões em todo o mundo”.
Metas climáticas ambiciosas
Com a missão de acelerar o comércio sustentável nos próximos dez anos, o Grupo Deutsche Post DHL Sustainability Roadmap inclui um investimento de € 7 bilhões (até 2030) em operações de logística limpa com o objetivo de reduzir as emissões de carbono. De 33 milhões de toneladas em 2020 para menos de 29 milhões de toneladas até 2030, apesar do maior crescimento esperado das atividades logísticas do Grupo em todo o mundo.
Para atingir esse objetivo, o Grupo aumentará a proporção de combustíveis sustentáveis no transporte de longo curso para > 30%, aumentará o mix de combustível de aviação sustentável (SAF) para > 30%, oferecerá alternativas ecológicas para 100% dos principais produtos e soluções, e projetará 100% de todos os novos edifícios para serem neutros em carbono. A empresa também planeja eletrificar 60% dos veículos de entrega de last mile e implantar mais de 80.000 veículos elétricos até 2030.
Como Parceiro Oficial de Logística da Fórmula 1 desde 2004 e parceiro internacional mais antigo da Fórmula 1, a DHL tem uma equipe de 35 pessoas trabalhando na logística do automobilismo, dedicada exclusivamente a levar a Fórmula 1 ao redor do mundo da maneira mais eficiente possível. “É uma verdadeira parceria baseada em agilidade, precisão e, cada vez mais, sustentabilidade”, disse Sissing.
Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo
DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos. Com cerca de 380.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade/automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.
A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 81 bilhões de euros em 2020. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissões até 2050.
#Envolverde