Noticias

Dia da Visibilidade Trans: Shopee faz parceria com influenciadores Trans para promover a diversidade para além da empresa

Iniciativa nas redes sociais, com posts informativos e agenda dedicada à comunidade a partir do dia 26 de janeiro; além de uma coleção especial com itens voltados ao bem-estar de pessoas trans com 100% de cashback no app

 Na semana que antecede o Dia da Visibilidade Trans, celebrado no próximo domingo, 29 de janeiro, a Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, prepara uma ação especial para levar conhecimento e informação como forma de combater o preconceito social. A partir do dia 26/1, um time de influenciadores trans convidados pela marca vão usar suas redes sociais para explicar a importância da data e abordar temas de grande relevância para a comunidade. Além disso, os canais oficiais da Shopee no Instagram, Twitter e Tik Tok estarão dedicados ao tema, trazendo informações em vídeo sobre autoamor, família, transmasculinidade, empregabilidade, entre outros.
Entre os convidados está a influenciadora Isabel Brandão que utilizará seu Instagram para fazer uma introdução sobre a importância da data. Ela falará sobre visibilidade, autoamor e autoaceitação, no dia 28/1, sábado. Já no Dia da Visibilidade Trans (29), Roberto Bete trará um conteúdo sobre a família Trans, mostrando a grande rede de apoio que se forma no dia a dia. O influenciador também focará na parentalidade trans, tema tão relevante para a comunidade.
Para dar voz a quem tem lugar de fala, a Shopee convidou também o influenciador Nathan Santos, que falará sobre transgeneridade negra. Ele trará um recorte racial para o tema e mostrará a vivência de pessoas trans pretas. Thiago Peniche, influenciador e criador de cursos digitais de inglês, por sua vez, irá explorar o tema da empregabilidade trans, apresentando um panorama sobre as pessoas trans no mercado de trabalho, além de compartilhar sua experiência com seu curso de idiomas inclusivo e como isso ajuda a posicionar a comunidade no mercado.
Produtos para o bem-estar da comunidade Trans

Como parte integrante das ações do Dia da Visibilidade Trans, a Shopee preparou uma promoção que inclui 100% de cashback na compra de produtos voltados para o bem-estar da comunidade trans. No dia 29/1, a Shopee disponibilizará uma página especial na plataforma dedicada a itens como binders e cuecas absorventes, por exemplo, entre outros produtos pensados para a comunidade trans.
Toda ação foi pensada e formulada por pessoas trans que fazem parte do quadro de funcionários da Shopee. Como é o caso da Victoria e do Thiago, ambos do time de Redes Sociais da empresa. “Foi incrível fazer parte do desenvolvimento de uma ação totalmente voltada para a minha comunidade. Me orgulho de ocupar o lugar que estou e poder dar voz para todes que lutam diariamente para ser quem são. Criar uma coleção de produtos e conteúdos para informação e combate ao preconceito foi uma das formas que encontramos para começar a ajudar a facilitar o dia a dia de uma pessoa trans”, conta a colaboradora.
A diversidade na Shopee

A diversidade é um tema de grande relevância para a Shopee. A empresa, que possui sede em São Paulo e tem mais de 1.500 colaboradores, incentiva a contratação de mão de obra diversificada e implementa uma série de iniciativas para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo. A Shopee conta ainda com grupos de diversidade de equidade racial, equidade de gênero, diversidade de gênero, afetiva e sexual e de pessoas com deficiência. Além disso, em 2022, houve o lançamento do Comitê de Diversidade que trabalha para promover ainda mais mudanças e inclusão.
Sobre a Shopee
A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta compradores, marcas e vendedores, capacitando qualquer pessoa a comprar e vender em qualquer lugar e a qualquer momento. O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que é apreciada por milhões de pessoas diariamente.
Além disso, a Shopee oferece uma ampla variedade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais, apoiados por pagamentos e logística integrados, sendo uma das principais contribuintes para a economia digital da região, com o firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores locais a terem sucesso no comércio eletrônico.
Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritório na cidade de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

#Envolverde