Noticias

Festival de Velas de Maragogi, em Alagoas, começa hoje

Ícone da Vela e vice-campeão mundial de Windsurf, Marcelo Lacerda, foi quem idealizou esse evento e concretizou um sonho, depois de se dedicar a esse esporte por mais de 30 anos

Cerca de 200 competidores confirmaram presença no maior evento de velas do Brasil, o Festival de Velas de Maragogi, em Alagoas, que acontecerá de 23 a 27 de novembro, na Praia de Burgalhau, considerada a mais paradisíaca da região. Medalhistas do Brasil e do exterior confirmaram presença e garantiram o sucesso do evento porque não podiam deixar de apoiar esta iniciativa, idealizada por um dos mais admirados ícones do Windsurf, Marcelo Lacerda, 73, que começou a velejar aos 40 anos. 

“Estou realizando um sonho. Venho me dedicando a transformar a região em um grande polo do esporte do país. O Festival de Velas de Maragogi é, sem dúvida, o maior evento já realizado no Brasil, dessa categoria esportiva. Estou imensamente grato a todos que embarcaram comigo nesse sonho pois, além das diferentes categorias, incluindo as Olímpicas, haverá uma categoria muito especial, a de Jangadeiros, para estimular o retorno da atividade das caiçaras, que há mais de 25 anos sumiram das praias, mas que terão, agora, a oportunidade de voltar, competindo e recebendo um prêmio em dinheiro”, comenta Marcelo. 

Os competidores participarão das classes Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf como convidados especiais. 

O Festival de Velas conta com a organização da Prefeitura Municipal de Maragogi, patrocínio do Costa dos Corais Convention Bureau e apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS).  

O evento tem, ainda, um “padrinho” muito especial – o famoso empresário e esportista Álvaro Garnero e sua esposa Lou – que defendem a vocação de “Pólo das Velas” para Maragogi e que competirá na categoria Kitesurfe

Medalhistas Confirmados

O evento contará com a presença de vários medalhistas do Brasil e do exterior entre eles nomes como o de Gabriel Browne – Campeão Mundial South, 13 títulos nacionais, Líder do ranking mundial de FW; Kauli Seadi  – Tri campeão mundial de Windsurf Wave, campeão brasileiro de Wingfoil; Ricardo Winick (BIMBA) – Tri campeão mundial de RSX – Maior vencedor dos jogos Pan americanos em todas as modalidades esportivas representando o Brasil; Wilhelm Schürman – Tri campeão mundial leve de FW líder do ranking mundial de FW, multi campeão nacional de Windsurf; Mateus Isaac – Líder do ranking de IQ FOIL, Campeão brasileiro de Steve Allen Tetra Campeão Mundial de FW. 

Contara também com a presença das atletas Bruna Martinelli, Velejadora da classe olímpica IQFOIL, atual campeã brasileira e campeã mundial na Fórmula Experience, entre outros títulos; Alessandra Aragão– Tricampeã brasileira de Windsurf Slalom 2020/2021/2022; Giovana Prada, Campeã da Copa Brasil, campeã da Sul-Americana e 10ª no Ranking Mundial; e Margarida Gil, de Portugal, 1ª (feminino) Campeonato do mundo de fórmula Windsurfing 2014 e 2016. 

Serviço

Festival de Velas de Maragogi 

Data – de 23 a 27 de novembro, de 2022

Horário – 8 horas, dias 23 e 25; 8h30 dias 24, 26 e 27   

Cerimônia de Premiação – 27 de novembro, 17h

Programação Completa  https://www.instagram.com/p/ClJflpQudp5/?igshid=YmMyMTA2M2Y

Site http://abws.org.br/2022/03/22/festival-de-velas-maragogi-2022/?fbclid=PAAaZi_UV5LCxQ-7ZmFOljbGSk90GWv7M1cWVZRokzsOT3VUapBRTEs3gzzX8

#Envolverde