Criar experiências inovadoras e sustentáveis para os clientes é um dos direcionadores estratégicos do Grupo Carrefour em todo o mundo.
Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour adquiriu um terreno no metaverso The Sandbox, que participa com outros países da ação global de lançamento do jogo “The Last Beehive” e “Save The Bees”, no metaverso. No Brasil, a ideia conta com o apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo.
De 11 a 26 de janeiro, clientes e funcionários do Carrefour poderão acessar os jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. Caso seja a primeira experiência, eles podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência NFBees com jogos virtuais interativos e temáticos.
Além disso, o estande também contará com óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las. 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção às abelhas.
Esta é a primeira ação do Brasil no metaverso e tem como objetivo promover uma ação educativa, vivência dos clientes do Carrefour sobre o tema NFT e Metaverso, e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo. A iniciativa faz parte de uma ação do Carrefour para integrar a realidade ao mundo virtual.
“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.
Experiência Global NFBee
Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países, com a ação de vários influenciadores de jogadores em todo o mundo.
Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças.
O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox.
Serviço:
Experiência NFBee no metaverso
Local: Loja Paseo Alto das Nações
Av. Nações Unidas, 15187 – Chácara Santo Antônio
Data: de 11 a 26 de janeiro
Experiência NFBee no metaverso
Local: Loja Paseo Alto das Nações
Av. Nações Unidas, 15187 – Chácara Santo Antônio
Data: de 11 a 26 de janeiro
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e TodoDia (supermercado de descontos) além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo
#Envolverde