Noticias

Grupo é criado para inserir medicamentos manipulados no SUS

Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) representará setor de farmácias de manipulação

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) vai representar o setor de farmácias de manipulação em um importante grupo que acaba de ser instituído pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. São profissionais da área que vão se reunir para regulamentar o acesso da população a medicamentos manipulados pelo SUS.

O diretor executivo da Anfarmag, Marco Fiaschetti, acredita se tratar de um grande passo, não só para o segmento, mas para a população, já que ampliará o acesso do brasileiro a terapias personalizadas, especialmente no caso de doenças e condições de saúde negligenciadas. “A finalidade dessa medida é elaborar regras de financiamento, organização da oferta, monitoramento da qualidade e do acesso a medicamentos manipulados no SUS, além de propor diretrizes e estratégias iniciais para disponibilização desses produtos”.

Sobre a Anfarmag – Entidade sem fins lucrativos a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais representa o setor magistral, voltado para a preparação (manipulação) de medicamentos e produtos para a saúde nas farmácias de manipulação de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada paciente. O trabalho da associação é voltado para a defesa, promoção e desenvolvimento do setor magistral. Atualmente a Anfarmag conta com 14 escritórios regionais e é composta por 5.000 associados, entre empresas e profissionais que atuam no segmento, distribuídos em todo o território nacional.  Informações: www.anfarmag.org.br.

Sobre Marco Fiaschetti – O farmacêutico articulista, palestrante, docente e consultor é especialista em marketing farmacêutico e diretor executivo da Anfarmag. Formado pela Unesp como farmacêutico em 1984, o profissional especializou-se em marketing de varejo pela FIA-USP e ESPM, pós graduou-se em marketing de negócios pela IPEP e em 2010 fez mestrado em marketing farmacêutico na Unesp. (#Envolverde)