Noticias

KITKAT® incentiva hábitos sustentáveis durante o Rock in Rio

Com o objetivo de reforçar o compromisso em promover ações positivas de circularidade, a marca se une à Braskem para incentivar o descarte correto de materiais recicláveis no festival

Entre escolher as atrações e aproveitar os shows do maior festival de música e entretenimento do mundo, participantes do Rock in Rio também poderão contribuir com o meio ambiente. A marca KITKAT®, patrocinadora oficial do evento, se uniu à Braskem na ativação Recycle Rock Braskem. A iniciativa troca itens plásticos por brindes e experiências.

Durante os dias de evento, as pessoas poderão acumular pontos com o descarte correto de resíduos plásticos. Copos e garrafas valem 2 pontos cada, já as embalagens de chocolates e salgadinhos, 1 ponto cada. Em todo o evento serão 6 pontos de coleta de resíduos e destes, 2 farão a troca por brindes que vão desde protetores para cabos de celulares até ingresso para aproveitar outro dia de festival. Entre os prêmios, há também a possibilidade de fast pass nas atrações do stand principal de KITKAT®.

“Essa parceria de KITKAT® fortalece o compromisso da Nestlé em promover ações positivas de circularidade e reforça a importância de trabalhar em conjunto para realizar ativações focadas na conscientização ambiental dos consumidores”, reforça Patricia Nacamuta, gerente de marketing da marca KITKAT®. Apenas este ano, a Nestlé investiu R$8 milhões em projetos de circularidade de embalagens e trabalha para reciclar o equivalente a 100% de todo o plástico que coloca no mercado anualmente.

KITKAT® foi a primeira marca no Brasil a ser produzida com cacau 100% sustentável por meio do Nestlé Cocoa Plan, maior programa de cacau sustentável do Brasil. Além disso, a fábrica de chocolates da Nestlé, localizada em Caçapava, conta com energia elétrica proveniente de fonte renovável e a companhia tem o compromisso de atingir neutralidade em emissão de carbono até 2025.

#Envolverde