Noticias

Korui e WWF-Brasil se unem para semear um novo futuro por meio da menstruação consciente

Marca de soluções menstruais lança linha Ser Semente e reverte 5% das vendas para o WWF-Brasil

Korui, empresa brasileira de soluções menstruais, se uniu ao WWF-Brasil e criou a linha Ser Semente, que proporciona não apenas formas naturais e saudáveis de cuidado com nossos ciclos, mas ações sustentáveis para preservar a vida no planeta.

Inspirada na beleza dos biomas brasileiros da Mata Atlântica e do Pantanal, a linha Ser Semente chega ao mercado com coletor menstrual, feito 100% de silicone medicinal. Produto que pode durar por quase dez anos se bem cuidado, o coletor vem em três opções para atender quem tem ciclo leve, normal ou intenso.

A linha conta também com absorventes reutilizáveis e bolsas impermeáveis. Com estampas dedicadas aos biomas Pantanal e Mata Atlântica, os absorventes são feitos com tecido inteligente com toque macio, para quem prefere conforto seco, e em tecido inteligente com toque suave para quem prefere conforto natural. Disponíveis nos tamanhos mini, normal e noturno, são produtos que garantem com segurança a absorção do fluxo menstrual.

Alternativa aos absorventes descartáveis, que tem em sua composição produtos químicos para disfarçar odores, além de plástico, que por serem produtos de higiene íntima, não podem ser reciclados e acabam indo parar em aterros sanitários e levam centenas de anos para se decompor, o uso das soluções evita o descarte de milhões de absorventes na natureza e 5% valor das vendas dos produtos exclusivos da linha Ser Semente será revertido para o WWF-Brasil.

“A parceria com o WWF-Brasil reforça nossos valores e princípios enquanto empresa. Compartilhamos o desejo de gerar impacto positivo para o mundo, de forma que ele seja mais justo para todos”, comenta Luisa Cardoso, fundadora da marca.

A Korui compartilha da mesma missão que o WWF-Brasil de construir um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza, celebrando a beleza dos ciclos e agindo pelo planeta.

“Os produtos que realmente cuidam da natureza necessariamente cuidam das pessoas. A parceria da Korui com o WWF-Brasil combina esse compromisso sistêmico: tirar das nossas vidas descartáveis que poluem nossas vidas e ao mesmo tempo priorizar a saúde e o respeito às pessoas que menstruam. São essas conexões que precisamos fortalecer numa sociedade mais justa e inclusiva”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de engajamento do WWF-Brasil.

Os produtos da linha Ser Semente podem ser comprados no site da Korui, em pontos de revenda autorizados e na loja física, Casa Korui que fica na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo.

Futuro livre de plástico

De acordo com o Instituto Akatu, estima-se que uma mulher gera cerca de 200 kg de lixo devido ao uso de absorventes descartáveis desde a puberdade até a menopausa. Essa quantidade torna-se relevante diante do fato de que esses produtos contêm até 90% de plástico em sua composição e, na maioria das vezes, vão parar em aterros e lixões, pois a reciclagem deste tipo de resíduo é ainda embrionária no Brasil, levando muito tempo para se decompor no ambiente.

O projeto Ser Semente visa propor uma mudança de hábito fazendo um convite para olhar os ciclos menstruais como uma oportunidade de semear um novo futuro livre de plástico, fomentando a menstruação como uma ação sustentável para regeneração da natureza.

Nos EUA, há um interesse crescente por alternativas: em uma pesquisa recente, quase 60% das mulheres questionadas estavam considerando um produto reutilizável (cerca de 20% já usavam produtos reutilizáveis).

Já o Brasil parece seguir a mesma tendência, em 2020 houve um aumento nas referências a “coletor menstrual” na internet, quando comparado ao mesmo período em 2019 (entre março e julho).

Fotos/Divulgação: https://we.tl/t-oxCr4SVubC

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 26 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. Doe: wwf.org.br/doe

Sobre a Korui

Apaixonados pelo planeta e pela vida. A Korui acredita no poder do corpo e entende a menstruação como parte de um ciclo natural. As soluções menstruais ressignificam a relação das pessoas com a natureza e com si mesmo. É menos lixo, menos tabu, mais saúde, mais conforto, mais liberdade e mais amor. Além disso, a cada 10 coletores menstruais vendidos, 1 é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade. Conheça www.korui.com.br

#Envolverde