Noticias

McDonald's apresenta iniciativas ESG em nova campanha

Companhia cria campanha “Mudando um pouco, mudamos muito” para demonstrar aos consumidores o grande impacto que atitudes individuais podem ter, usando exemplos de sua própria estratégia ambiental

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, apresenta os avanços na implementação de sua estratégia socioambiental corporativa, Receita do Futuro, lançando a campanha “Mudando um pouco, mudamos muito”. A novidade busca aproximar os clientes das iniciativas da empresa e convidá-los a realizarem mudanças no seu dia a dia, por menores que pareçam. Afinal, nossas atitudes individuais podem ter um grande impacto em benefício do planeta e da sociedade quando se somam.

Essa é uma forma da marca aprofundar sua conexão com o consumidor dando luz a uma filosofia que norteia o trabalho diário de todas as suas equipes. Por meio do conteúdo, é possível conhecer parte das ações adotadas nos restaurantes da rede no Brasil, como a reciclagem de óleo de cozinha, o uso de bandejas fabricadas com resíduos orgânicos reciclados, a substituição de canudos de plástico para papel e o uso de embalagens de papel certificadas. Para conferir o filme da campanha, acesse este link e as redes sociais da marca.

Segundo Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, a companhia espera que a iniciativa apresente uma parte das ações e pavimente o caminho para que os clientes conheçam melhor os pilares que fazem parte de sua estratégia ESG. “’Mudando um pouco, mudamos muito’ é a tradução literal da nossa Receita do Futuro para os consumidores. Os compromissos socioambientais perpassam toda a empresa e, por isso, é muito importante que as milhões de pessoas que nos escolhem diariamente possam saber tudo o que fazemos. Trabalhamos muito para desenvolver uma mensagem clara e simples com a qual os consumidores possam se identificar e que os motive a participar dessas iniciativas”, afirma o executivo.

No Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2021, a empresa destaca os avanços de suas práticas socioambientais, como a contribuição com o emprego e capacitação juvenil com quase 400.000 oportunidades de inclusão e formação profissional oferecidas aos jovens da América Latina. Em relação à diversidade e inclusão, em 2021, a Arcos Dorados aumentou a representação feminina em cargos de chefia, de 6% para 20% e formou mais de 70.000 colaboradores neste tema. Já no pilar de abastecimento sustentável, destaca-se que 100% de suas embalagens à base de fibra possuem certificação FSC (Forest Management Council), que garante o correto manejo das florestas. Além disso, para combater as mudanças climáticas, a Arcos Dorados assumiu o compromisso de reduzir a pegada de carbono de sua própria operação em 36% e, em toda a sua cadeia de valor em 31% até 2030, o que lhe impulsionou ser a primeira e única empresa do setor, na América Latina, a emitir um título financeiro vinculado à sustentabilidade (Sustainability Linked Bond (SLB)).
Todos os dados foram, em mais uma edição, auditados pela empresa Ernst & Young, que garante formalmente a legitimidade e veracidade do conteúdo. Além disso, o relatório foi elaborado seguindo as melhores práticas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) e de acordo com o Sustainability Accounting Standards Board (SASB). Para saber mais sobre a plataforma “Mudando um pouco, mudamos muito” e baixar o Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável: América Latina e Caribe 2021, acesse o site da Receita do Futuro.
Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

#Envolverde