Inscrições para o programa foram prorrogadas até 24 de maio; objetivo é impulsionar empreendedores com ideias, produtos e soluções com potencial de gerar impacto socioambiental
O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, uniu-se ao Programa de aceleração Mayma Humanidade Empreendedora para lançar o “Empreender com Impacto”, iniciativa de formação online para empreendedores com ideias e negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental. O Programa busca apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai por meio de uma comunidade que reúne ferramentas, conteúdos e especialistas do ecossistema de impacto da região.
As inscrições são limitadas e foram prorrogadas, podendo ser feitas pelo site http://tiny.cc/Emprender até o dia 24 de maio. O programa de formação é composto por 15 aulas online (webinars), acompanhamento de especialistas e uma plataforma de aprendizagem com materiais de apoio para aprofundar o conhecimento. Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, seminários internacionais relevantes, à comunidade empreendedora latino-americana e concorrerão a prêmios para impulsionar seus negócios: US$ 5 mil mais benefícios significativos para a utilização do ecossistema de soluções do Mercado Livre.
“Acreditamos nos empreendedores como verdadeiros agentes de mudança e sabemos que a transição para uma nova economia exige o engajamento de todos. Nesse sentido, articulamos organizações latinoamericanas buscando fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis na região”, afirma Laura Motta, especialista de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.
Mateus Mendonça, fundador da Giral Viveiro de Projetos, parceira da Mayma no Brasil, acrescenta: “Ao participar da execução desse programa no Brasil, estamos gerando valor compartilhado e contribuindo para a articulação de uma comunidade latinoamericana de impacto”.
A programação completa, critérios de participação, custos de inscrição e informações sobre bolsas também estão disponíveis no site.
Aulas online abertas e gratuitas
Para marcar o lançamento do “Empreender com Impacto”, o Mercado Livre está promovendo webinars gratuitos sobre o assunto. Basta se inscrever no site do programa e, no horário marcado, conectar-se aos vídeos. Veja a agenda:
16/05 – Célia Cruz, do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), aborda os desafios e oportunidades no ecossistema dos negócios de impacto.
23/05 – Denise Alves, da Touch Green, fala sobre Negócios Conscientes. Desde 2017, Denise vem liderando projetos para clientes que desejam posicionar suas marcas de um ponto de vista social ou ambiental.
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.
O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
Sobre o Mayma
Mayma é um programa de desenvolvimento empreendedor com impacto social e ambiental que atua na Argentina há 13 anos, buscando acelerar a transformação para uma economia mais humana. Originalmente chamado Bid Challenge, graças ao impulso da ONG Bid Network, tornou-se “independente” há 7 anos e passou a chamar Mayma (“Todos” em Guarani). Em suas 13 edições, foram mais de 1.000 empreendedores que participaram de diversas atividades de treinamento, orientação, vinculação comercial, vinculação financeira e investimento, gerando uma grande comunidade de empreendedores. Nesta edição de 2019, o Mayma está organizado pela associação civil Contribuir para o desenvolvimento local em parceria com as empresas de impacto Emprediem e Giral e em aliança com vários atores e movimentos que impulsionam uma nova economia. Mais informações: Mayma. Humanidad Emprendedor: http://mayma.org.ar/
Sobre a Giral
A Giral apoia empresas e organizações não governamentais no planejamento e implementação de iniciativas de geração e compartilhamento de valor. Atuamos em três frentes principais: Inteligência de Recursos; Governança Intersetorial; e Negócios de Impacto. Há mais de 15 anos desenvolvemos estratégias e projetos customizados para cada contexto buscando impacto positivo nos âmbitos social, ambiental, cultural e econômico.
(#Envolverde)