Noticias

Neoenergia investe em tecnologia a favor do meio ambiente

Pagamento de fatura e pedido de nova ligação de energia, por meios digitais, facilitam o atendimento de cliente e ajudam a reduzir o uso excessivo de papel

A Neoenergia está acelerando o atendimento digital para garantir uma experiência confiável e de qualidade aos clientes, além de contribuir com o meio ambiente. Além da praticidade, a fatura digital e a solicitação de ligação nova dispensam a emissão de impressos uma que vez que esses serviços estão disponíveis em canais online, como e-mail, SMS, Whatsapp e aplicativo das distribuidoras.

Os avanços da digitalização na Neoenergia são resultado dos investimentos em tecnologia e inovação, dos programas de pesquisa e desenvolvimento, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Considerado o mais importante projeto brasileiro de pesquisa e desenvolvimento com foco no consumidor do setor elétrico, o  Conexão Digital  tem três pilares: a modernização da jornada do cliente, o desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital.

A fatura digital está disponível para clientes atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco. A campanha incentiva o recebimento da conta de energia pelas plataformas digitais e busca preservar o meio ambiente por meio da redução do consumo excessivo de papel.

O serviço de cadastro e entrega da fatura digital por WhatsApp também estimula essa prática. Nos últimos cinco anos, cerca de 29 milhões de contas de energia foram enviadas por e-mail. Essa mudança já levou à redução do consumo de milhões de litros de água, que seriam utilizados na produção do papel para impressão das faturas.

O serviço de ligação nova também pode ser solicitado por meio das plataformas digitais para clientes da Neoenergia Elektro, para as classes residencial, comercial, industrial, urbano e rural. Por meio do site da distribuidora, é possível escolher o tipo de serviço. No Brasil, a Neoenergia foi a primeira companhia a oferecer esse modelo para novos pedidos de ligação. O serviço estará disponível para as distribuidoras do Nordeste nos próximos meses.

Para mais informações sobre a adesão à fatura digital, acesse: https://www.neoenergia.com/pt-br/conexao-digital/fatura-digital/Paginas/default.aspx

SOBRE A NEOENERGIA: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país, com cerca de 15 mil colaboradores diretos e indiretos. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 0,7 GW com a construção de novos parques eólicos e solar. Em transmissão, são 2,3 mil km de linhas em operação e 4,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a companhia apoia as seleções brasileiras femininas de futebol e o campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia.  Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.

#Envolverde