Uma nova publicação gratuita para download descreve as diferentes maneiras pelas quais os serviços digitais avançados de classificação de hoje podem ajudar as operações de mineração a permanecerem sob controle ininterruptamente, tomar medidas mais rápidas quando necessário e criar uma colaboração mais forte entre equipes e departamentos.
Máquinas de classificação baseadas em sensores inspecionam cada parte do material que passa pela linha de processamento, coletando uma grande quantidade de dados. A digitalização dos serviços relacionados à triagem está abrindo um mundo de novas possibilidades. O novo e-book, intitulado ‘Os benefícios do controle de qualidade orientado por dados’, concentra-se em como produzir produtos de alta qualidade com eficiência, com controle máximo e desperdício mínimo.
Do ponto de vista da gestão de qualidade, cada sensor nos classificadores é uma fonte valiosa de informações sobre os produtos que passam por eles. Os serviços de dados de classificação de hoje transformam os classificadores em dispositivos conectados e fornecem um painel de monitoramento seguro e quase em tempo real para as linhas de classificação da mina. Os processadores de mineração são capazes de monitorar e otimizar continuamente a qualidade de saída da linha de classificação.
Observação no local, amostragem manual, relatórios e comunicações que demandam muito tempo se tornam coisas do passado: o próprio classificador fornece uma alimentação constante de informações com base na amostragem contínua do produto em cada objeto.
A abordagem padrão de verificação regular de métricas em cada máquina individualmente, fornece um ‘panorama instantâneo’ da situação em momentos específicos, mas não fornece uma visão geral completa. O acesso contínuo a dados de qualidade em máquinas, linhas, processos e plantas coloca os processadores minerais no controle o tempo todo. Os operadores de máquinas são capazes de se mover rapidamente conforme necessário, respondendo às mudanças na composição do material na linha para garantir consistentemente a alta qualidade do produto.
Uma plataforma de dados de classificação moderna pode ser uma poderosa ferramenta de gestão de qualidade, transformando os dados em informações acionáveis ao processar, enriquecer e visualizar gráficos fáceis de ler, criando relatórios personalizados e comparativos que fornecem informações valiosas.
Conjuntos de dados objetivos registrados automaticamente e acessíveis remotamente estão disponíveis em qualquer computador ou dispositivo móvel, facilmente acessíveis por todos os membros da equipe, simplificando o compartilhamento de informações e a colaboração. Os gestores podem monitorar locais de mineração remotamente distantes ou de difícil acesso a partir de seus escritórios, permitindo-lhes tomar decisões operacionais e de negócios com base em experiências e fatos concretos, também comparando dados de diferentes locais.Todos esses recursos permitem que os processadores minerais otimizem sua tomada de decisão e eficiência, aumentando a lucratividade de sua operação. Esses benefícios são acessíveis por meio do TOMRA Insight, a plataforma de dados baseada em nuvem, disponível para usuários de máquinas TOMRA como um serviço de assinatura recorrente.
‘Os benefícios do controle de qualidade baseado em dados’ pode ser baixado gratuitamente aqui.
Sobre a TOMRA Mining
TOMRA Sorting Mining projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para as indústrias globais de processamento mineral e mineração.
Como líder mundial no mercado de classificação de minério com base em sensores, a TOMRA é responsável pelo desenvolvimento e engenharia de tecnologia de ponta para resistir a ambientes severos de mineração. A TOMRA mantém seu foco rigoroso em qualidade e pensamento voltado para o futuro com tecnologia sob medida para mineração.
Sobre a TOMRA
A TOMRA foi fundada com uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções lideradas por tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.
A TOMRA tem aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve receitas totais de aproximadamente 10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega aproximadamente 4.600 globalmente e está publicamente listado na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM). Para obter mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com
(#Envolverde)