O Boticário reduz emissão de resíduos no meio ambiente com novas embalagens

Egeo, linha de fragrâncias queridinha dos brasileiros — caracterizada por fragrâncias marcantes e intensas –, ganha novas embalagens sustentáveis, criativas e coloridas.

Atualizado em 14/02/2022 às 14:02, por Redação Envolverde.

Egeo, linha de fragrâncias queridinha dos brasileiros — caracterizada por fragrâncias marcantes e intensas –, ganha novas embalagens sustentáveis, criativas e coloridas. Em consonância com os compromissos assumidos pelo Grupo Boticário, “Uma Beleza de Futuro”, na qual o GB se propõe a mapear e solucionar 150% de todo o resíduo sólido gerado pela cadeia, Egeo retira as embalagens em lata, tradicionais entre os usuários da linha, reduzindo em 69% a quantidade de resíduos gerados, ou seja, são 491 toneladas a menos de resíduos no meio ambiente, anualmente. Essas 491 toneladas ocupariam quase 10.000m², equivalente a área de um campo de futebol.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Além do benefício ao meio ambiente, as novas embalagens passaram por pesquisas de semiótica da diversão, que mostraram quais os traços primordiais para uma embalagem divertida, conectada com o aroma e em conexão com a Geração Z. Dessa forma, aterrizamos no colorblocking deixando as embalagens divertidas e se conectando com fragrâncias contrastantes e aditivas como é o caso dos lançamentos Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast.

As novas embalagens já estão disponíveis. As latas pararam de ser produzidas e a previsão é de que a mudança completa da embalagem ocorra em todos os pontos de venda no segundo semestre de 2022.

#OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação — seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

#Envolverde


Leia também: