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Osklen lança novos modelos do tênis AG, produzidos com juta da Amazônia

A nova linha representa o desejo e os esforços contínuos da marca para fortalecer a bioeconomia da Amazônia, preservar a sociobiodiversidade e a cultura dos povos nativos da região.

Resultado da combinação das melhores práticas socioambientais da Osklen e do Instituto-E em mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento sustentável, a marca lança novos modelos do tênis AG | Amazon Guardians, desta vez, produzidos com juta da Amazônia.

A juta da Amazônia é uma matéria-prima natural e orgânica, produzida às margens dos rios amazônicos, que dispensa a utilização de agrotóxicos e fertilizantes. A fibra têxtil vegetal se tornou uma das principais atividades econômicas da região e possui a certificação internacional Fair Trade de comércio ético e justo.

Durante o processo de desenvolvimento da fibra em tecido, são utilizados aditivos orgânicos e óleos vegetais que não geram efluentes. Além disso, quando descartada, a juta se decompõe completamente sem deixar resíduos ou danos ambientais em menos de um ano.

Já o solado do Osklen AG é feito com uma combinação inovadora e exclusiva com cerca de 45% de látex natural da Amazônia extraído de maneira sustentável de seringueiras das regiões do Xingu e Tupi-guaporé.

Desenvolvido para maximizar o impacto ambiental positivo, a linha de tênis AG JUTA promove a economia da floresta em pé, a geração de renda e o empoderamento de grupos de produtores e comunidades do Brasil.

Todos os tênis são produzidos com e-fabrics, as matérias-primas com características sustentáveis desenvolvidas em parceria com o Instituto-E, além de resíduos ressignificados como pó de pneu, cortiça, palha de arroz, borracha reciclada e látex natural da Amazônia.

Entre os dias 22 e 25      de setembro, haverá a pré-venda exclusiva dos itens da linha na FARFETCH, plataforma global líder para a indústria da moda de luxo.      Após o período de pré-venda, as peças poderão ser adquiridas no e-commerce e lojas físicas da Osklen.

ASAP | as sustainable as possible as soon as possible

OSKLEN é guiada pelo conceito ASAP – As Sustainable As Possible, As Soon As Possible | O Mais Sustentável Possível, O Mais Breve Possível, no desenvolvimento de projetos e produtos buscando o menor impacto socioambiental possível e reforçando a necessidade de agirmos hoje, agora, na adoção de hábitos e ações alinhados aos princípios da sustentabilidade.

@osklen

SOBRE O INSTITUTO-E

Fundado e presidido por Oskar Metsavaht, Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para Cultura de Paz e Sustentabilidade e Década dos Oceanos, o Instituto-E (IE) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que, há mais de 20 anos, desenvolve conceitos e práticas autorais para promover o desenvolvimento humano mais sustentável.

Através de uma metodologia própria – o Sustainable Design Thinking – conecta sustentabilidade, design, estratégia e comunicação para promover uma mudança genuína de mindset, sob os aspectos social, ambiental e de governança. Inspirado nos 6Es – earth, environment, energy, education, empowerment and economics – o Instituto-E desenvolve e implementa projetos e iniciativas no no Brasil e no exterior.

Durante os últimos 30 anos, o IE tem sido o parceiro da Osklen para a sustentabilidade, apoiando no desenvolvimento e implementação de iniciativas para potencializar a cultura sustentável da marca. Além da Osklen, o IE também atua em parceria com instituições como UNESCO, Ministério do Meio Ambiente da Itália, Câmara de Comércio Britânica da Itália (BCCI), Ethical Fashion Initiative da ONU, WWF, Greenpeople, entre outras.

institutoe.org.br

@institutoe

Sobre a FARFETCH

A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH.com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações como nossas soluções Connected Retail. Para mais informações, visite: www.farfetchinvestors.com.

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