Noticias

Rappi adere ao Pacto Global da ONU e lança o Rappi Impact HUB

O Rappi Impact HUB será o canal da empresa para construir e acelerar iniciativas com foco em impacto econômico, social e ambiental na região.

O mundo e nossa região, a América Latina, enfrentam desafios complexos para proteger e garantir um futuro viável para as comunidades e as gerações futuras. Pensando nisso, o Rappi anunciou, hoje, a adesão ao Pacto Global da ONU, além do lançamento do Rappi Impact HUB, que será o braço da empresa para as iniciativas com foco em impacto econômico, social e ambiental na região.

“No Rappi, com nosso trabalho diário, temos construído grande impacto em nossa gente, no ecossistema e, acima de tudo, para a nossa região. Como empresa comprometida com o desenvolvimento da América Latina, decidimos contribuir de forma mais ativa e visível, traçando um caminho claro para alcançar a Agenda 2030 nos países onde operamos”, disse Sebastián Mejía, Presidente e Cofundador do Rappi.

Em 2015, a ONU aprovou a Agenda 2030, uma convocação global para que organizações migrem rumo à criação de negócios sustentáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar oportunidades de desenvolvimento inclusivo e, ao mesmo tempo, respeitar e preservar o meio ambiente. Nesse caminho, durante os últimos anos, o papel das grandes empresas em contribuir para a proteção do nosso planeta e de seus habitantes tornou-se mais relevante.

Pensando nisso, a Rappi, empresa latino-americana, está redobrando seu compromisso com o presente e o futuro do Brasil e da região, por meio do lançamento do Rappi Impact HUB. Este será o canal da empresa que terá como objetivo principal ajudar a atender às necessidades das comunidades onde atua e aumentar sua contribuição para a criação de um mundo mais competitivo e sustentável, tendo como guia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por meio do HUB, o Rappi busca acelerar diversas ações, como o impacto da empresa nas economias locais, gerar mobilização social sustentável por meio da criação de mais oportunidades de trabalho inclusivas, lutar pela erradicação da fome em nossa região e reduzir progressivamente a pegada ambiental em sua cadeia de valor. Somente no Brasil, já foram quase 12 toneladas de produtos doados apenas entre maio e agosto de 2022, beneficiando milhares de famílias em vulnerabilidade alimentar. Num país em que mais de 14 milhões de pessoas passam fome, o Rappi pretende ampliar essa ação por meio de parcerias estratégicas.

“̈Decidimos dar um passo além ao lançar o Rappi Impact Hub e aderir ao Pacto Global, não só no Brasil mas em todos os países onde atuamos. Direcionaremos nossos esforços de impacto para os ODS 2, 8, 11 e 12”, disse Rebecca Cesar, Head de Sustentabilidade, Comunicações e Relações Públicas do Rappi Brasil.

Para mais informações, acesse o link

Sobre o Rappi

Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Quem tem Rappi, tem tudo no seu tempo. Para mais informações, acesse o link.

Sobre el Rappi Impact Hub

O Rappi Impact HUB é o veículo da empresa para construir, priorizar e dimensionar iniciativas com impacto econômico, social e ambiental, com o objetivo de ajudar a solucionar as necessidades das comunidades onde atua e acelerar sua contribuição para a criação de uma região competitiva e sustentável. O Rappi Impact HUB nasceu para acelerar por meio de diversas ações, o impacto nas economias locais, para gerar uma mobilização social sustentável criando oportunidades de trabalho mais inclusivas. Foi criada para lutar pela erradicação da fome na nossa região, e reduzir progressivamente a pegada ambiental na sua cadeia de valor.

Dados sobre a fome no Brasil

Em 2022, o Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer — o que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. Conforme o estudo, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave.

O país havia saído do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, por meio de estratégias de segurança alimentar e nutricional aplicadas desde meados da década de 1990. Mas voltou a figurar no cenário a partir de 2015, obtendo um especial agravamento ao longo da pandemia de Covid-19 que afetou o mundo todo por dois anos a partir de 2020.

Fonte: Agência Senado

Em números absolutos, os dados do segundo inquérito apontam que 125,2 milhões de brasileiros passaram por algum grau de insegurança alimentar. Foram feitas entrevistas em 12.745 domicílios, em áreas urbanas e rurais de 577 municípios, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, entre novembro de 2021 e abril de 2022. Os resultados foram medidos pela Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (Ebia), utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Agência Brasil

#Envolverde