Coleção cápsula traz parceria de longa data e reforça o comprometimento da marca em apresentar novas soluções para mitigar impactos ambientais na indústria da moda
Com o intuito de oferecer aos clientes peças que priorizam a vestibilidade, atemporalidade e sustentabilidade, a Riachuelo apresenta a coleção cápsula Natural Colors. Criada em parceria com a multinacional Vicunha, referência mundial em soluções jeanswear, a collab traz de volta a calça Reta dos anos 1990, um jeans queridinho do momento, nas categorias feminino e infantil. O jeans utilizado nas peças é o White Jeans, produzido com algodão responsável, cultivado com melhores práticas socioambientais, que tem o selo Eco Cycle Less Water, com 20% de economia de água no processo de fabricação.
Com alto valor agregado, as peças chegam em tons candy color, conquistados devido à origem de corantes naturais e orgânicos, extraídos de flores, folhas, sementes e frutas. “Nosso cliente busca um consumo mais consciente e transparência na procedência do produto com foco ainda na vestibilidade e durabilidade e nós conseguimos entregar novamente isso para ele, sem perder a qualidade nos acabamentos e na escolha das matérias-primas. Essa cápsula traz uma modelagem e paleta que diz muito sobre a retomada de tendências com o diferencial do olhar da Riachuelo para o planeta, para o futuro que buscamos criar para o nosso setor”, complementa Claudia Albuquerque, Diretora de Compras e Estilo da Riachuelo.
Com o compromisso em fazer uma moda cada vez mais sustentável, essa é a segunda coleção da marca com tingimentos naturais e orgânicos e a primeira em Jeans. “A Riachuelo está engajada em oferecer produtos de moda com tingimentos naturais e orgânicos, essa coleção foi confeccionada em algodão responsável, com corantes extraídos de plantas e sementes, gerando um menor impacto ambiental. E a sustentabilidade aqui abarca desde o cultivo da matéria-prima até nossos processos produtivos, como a redução do consumo de água em até 90%, químicos em até 85% e utilização de energia 100% renovável.”, detalha Valesca Magalhães, gerente executiva de Sustentabilidade da Riachuelo.
“Estamos animados para mais uma parceria com a Riachuelo, protagonizada desta vez por uma de nossas bases produzida de forma mais sustentável, a White Jeans. Investimos continuamente em processos que tenham menor impacto ao meio ambiente e temos certeza que os produtos eco responsáveis estarão cada vez mais em destaque nas coleções”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.
A coleção Natural Colors estará disponível com tags especiais a partir do dia 22/04 no site e aplicativo com preços de R$159,00 a R$ no feminino e a partir de R$ 139,00 no infantil, e podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.
Sobre a Riachuelo
Com 75 anos de história e mais de 38 mil colaboradores, a Riachuelo é um ecossistema criado para atender diferentes estilos de vida e trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 360 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça no site.
Sobre a Vicunha
Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.
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