Noticias

Santander e Eletromidia, em parceria com Streetwise, levam abrigos de ônibus sustentáveis a Porto Alegre

O Santander, em parceria com a Streetwise, leva para Porto Alegre 35 pontos de ônibus sustentáveis que consomem energia solar e que têm seus bancos feitos pelas próprias baterias utilizadas pelo sistema. Com placas fotovoltaicas de 330W e recursos de gerenciamento energético, as novas instalações da capital gaúcha têm capacidade de se manter iluminadas por até três dias, autonomia essencial para dias de céu nublado ou de queda no fornecimento da rede elétrica.

O projeto tem potencial de gerar até 11.500 Wp (watt-pico) nos momentos de maior incidência solar, suficiente para alimentar mais de 150 notebooks ou 85 televisores de 55 polegadas. Já instalados em Porto Alegre, os abrigos sustentáveis Santander serão patrocinados pela marca, inicialmente, até dezembro de 2023.

Além de aproveitar uma energia limpa e renovável, contribuindo para minimizar a emissão de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera e reduzir a conta de luz dos contribuintes — que pagam mensalmente a taxa CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em suas faturas — a ação também promove a segurança dos usuários do transporte público em momentos de eventual falta de energia.

Trata-se de mais uma iniciativa que fortalece os compromissos do Banco com a sustentabilidade e com a qualidade de vida da população. Em 2021, o Santander inaugurou a primeira estação de trem autossustentável do país e, em 2022, promoveu a reciclagem de cem equipamentos de mobiliário urbano que foram instalados no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, com o intuito de melhorar a infraestrutura e dar visibilidade a negócios locais.

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil (SANB11) iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de atacado e varejo. É parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no varejo bancário, conta com 51 mil funcionários, cerca de três mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), mais de 35 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a 31,5 milhões de clientes ativos. Eleito uma das empresas mais sustentáveis em 2022 pelo Guia Exame Melhores do ESG, o Banco busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.

Sobre a Streetwise

A Streetwise é uma agência full service especializada no atendimento completo de anunciantes exclusivamente para mídia out-of-home. A agência reúne um grupo de sócios com notória expertise no OOH, além de ser associada Plexus ao grupo britânico Talon, referência mundial no formato.

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia conversa semanalmente com mais de 27 milhões de pessoas através de mais de 70 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Está presente nos transportes sobre trilhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, tem mais de 27 mil telas em prédios residenciais e comerciais, 98 shoppings em todas as regiões do Brasil e nas ruas, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Recife e Campinas. Com criatividade e tecnologia, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH.

#Envolverde