Noticias

Statkraft cria comitê global composto por jovens para empoderar novos olhares sobre o futuro da transição energética e apoiar a gestão corporativa

A Statkraft acaba de criar o Future Board, comitê global composto por 17 jovens entre trainees e colaboradores, com menos de 30 anos, dos escritórios da Noruega, Alemanha, Irlanda, Holanda e Brasil. O objetivo deles é desafiar o pensamento convencional para aconselhar o CEO e demais líderes da empresa em temáticas relevantes que estejam alinhadas à estratégia de negócio. Bianca Sell, analista fundiária da Statkraft Brasil, foi escolhida para ser membro desse conselho.

“Na luta contra a mudança climática e na defesa da transição energética, temos que ouvir e empoderar nossos jovens. É um fator fundamental para o nosso sucesso. Este grupo talentoso irá trazer ideias inovadoras e novas perspectivas para a mesa nos próximos 12 meses. Eles nos ajudarão a ultrapassar nossos próprios limites e formas de pensar enquanto continuamos a conduzir a transição para a energia verde. Desta forma, estamos abrindo mais espaço e dando mais relevância à voz dos nossos jovens colaboradores”, afirma Fernando de Lapuerta, CEO e diretor presidente da Statkraft Brasil.

De acordo com Bianca, as recomendações do Future Bord devem gerar mudanças positivas na empresa. “O tema atual proposto foi trabalho remoto já que a pandemia mudou nossas políticas de RH com a adoção de modelos menos tradicionais. Atualmente, após esse período de crise na saúde mundial, entendeu-se a necessidade de rever o que havia sido adotado e propor para a empresa um método de trabalho eficaz e aderente às novas necessidades da companhia. Assim, o time do Future Board trabalhou com pesquisas internas e externas, dados relevantes e informações que contribuíram para a escolha de propostas que foram apresentadas ao CEO e que agora estão sob análise para possíveis alterações”, explica Bianca.

O Future Board também se debruçará sobre temas ligados à crise climática. “Este é um dos tópicos mais importantes para a Statkraft e serão discutidos em breve. Com certeza, será uma oportunidade para endereçar propostas que promovam novas ações da empresa, favoráveis ao meio ambiente e à saúde do nosso planeta, mitigando e minimizando os riscos que contribuem para o aquecimento global”, declara Bianca.

SOBRE A STATKRAFT

A Statkraft é uma empresa global, líder em energia hidrelétrica internacionalmente, e a maior geradora de energia renovável da Europa. A companhia acumula mais de 125 anos de experiência no mercado e está presente em 19 países.

Com ações pautadas pela ética e a transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012. Sua sede está localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 18 ativos de geração renovável no país, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada. A Statkraft está construindo o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado na Bahia. A usina será a maior da companhia na América Latina. O projeto deve gerar quase 2.300 Mega Watt-hora (MWh) de energia renovável por ano, o suficiente para abastecer 1,17 milhão de residências brasileiras.

A empresa é a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no Brasil e na Índia. O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) ajuda a empresa a certificar a origem da energia e garante que a operação é sustentável, com respeito às regras e aos procedimentos da International REC Standard. Essa é uma instituição que certifica rastreamento de atributos de eletricidade (RECs) internacionalmente reconhecidos, comercializáveis e confiáveis.

Além de gerar energia limpa por meio de fontes renováveis, a Statkraft tem uma comercializadora, localizada no Rio de Janeiro, que atende a clientes de diversos segmentos, situados em todo o Brasil.

Contribuir para um mundo mais verde, ao prover energia pura, pautada pelos valores de segurança e respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente, são os objetivos da companhia.

https://www.statkraft.com/

https://www.statkraft.com.br/

#Envolverde