Instituto SYN deve financiar neste ano cerca de 23 projetos e impactar aproximadamente 23.900 famílias de comunidades localizadas no entorno de seus shoppings
A SYN Prop e Tech, empresa reconhecida por portfólio de forte atuação nos segmentos Corporativo e de Shopping Centers, que atuam em alguma das frentes dos pilares da SYN: empreendedorismo, empregabilidade, relacionamento e voluntariado.
Além disso, todos os projetos selecionados estão localizados no entorno dos empreendimentos de seu portfólio. O montante financiará cerca de 23 projetos mapeados pela organização, dentre eles, uma iniciativa de capacitação profissional voltada para o varejo, destinada para jovens em situação de vulnerabilidade social. Neste programa de empregabilidade, a SYN oferece um treinamento sócio-emocional, desenvolvendo as habilidades técnicas e emocionais necessárias para o mercado de trabalho. Na última edição do projeto, a companhia formou 300 jovens, onde 73% destes foram empregados pelos shoppings de seu portfólio ou empresas do entorno. As inscrições para a próxima turma estarão disponíveis em setembro, por meio do site do Instituto.
A SYN realiza, também, uma ação, chamada Junto&Misturado, em parceria com o Sebrae e apoio da ECOAR, para capacitar mulheres empreendedoras. Após concluírem todo o curso, a organização oferece um espaço em seus quatro shoppings em São Paulo, que podem ser em lojas ou quiosques, para que as participantes possam expor seus produtos. “A loja colaborativa abriga 16 empreendedoras por shopping, sendo feito um rodízio entre elas. Temos a cultura de que nesta loja, as vendedoras devem saber apresentar todos os produtos disponíveis, sendo seus ou não, para estimular a colaboração e formarmos uma rede de apoio entre elas”, explica a responsável pelo Instituto SYN, Grasiela Marques.
Além disso, a companhia também investe em projetos por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Promac). Nesse formato, o valor do investimento equivale a até 20% do IPTU anual dos shoppings que fazem parte da holding da companhia em São Paulo, sendo eles o Tietê Plaza Shopping e o Cidade São Paulo. Nesse ano, o investimento previsto é de R$ 2,4 milhões que serão distribuídos em até 10 projetos.
“Como o Promac representa um aporte em projetos por meio do IPTU, tentamos ao máximo estabelecer uma conexão com o entorno dos shopping, para impactar e melhorar a vida das pessoas dessas comunidades”, diz Grasiela.
Em 2021, a SYN executou 30 projetos sociais, próprios e pelo Promac. Para este ano, estão com 33 ações previstas em ambas as frentes, tendo investido, nos primeiros sete meses, R$4,137 milhões e impactando cerca de 157 mil pessoas. No último ano, a companhia investiu um total de R$3,4 milhões em projetos sociais próprios e via Promac.
Sobre a SYN Prop e Tech
A SYN Prop e Tech é uma das líderes no segmento de imóveis comerciais no país. Criada em 2007 a partir de uma spin-off da Cyrela Brazil Realty, a companhia tornou-se reconhecida por sua experiência no segmento de gestão de shoppings e edifícios comerciais. Atualmente, a SYN faz a gestão de seis shoppings centers e 11 edifícios corporativos
#Envolverde