Noticias

Time de artistas de Paraisópolis decoram a comunidade em clima de futebol

Com o tema “Paraisópolis Rumo a Mais um Título com Club Social”, Club Social e G10 Favelas convidaram a torcida brasileira para um rolê cheio de música e grafite

Neste sábado, Club Social dominou as ruas de uma das maiores favelas do Brasil, em São Paulo, com o objetivo de fortalecer os corres e rolês de artistas locais. A marca da Mondelēz Brasil se uniu ao G10 Favelas, organização que oferece apoio a residentes de comunidades da capital paulista, para convidar os moradores de Paraisópolis a decorarem a Viela Taubaté com muita música, cor e oficina de grafite. Segundo os organizadores, a ação remete à memória de pintar as ruas para celebrar os jogos.

A mobilização recebeu, em grande estilo, o DJ Andro Lima, um dos mais famosos da comunidade, e o artista Joséf, grafiteiro, muralista e arte educador, ensinando a galera a colorir as ruas. Tudo isso enquanto foram distribuídos os novos sabores da marca Cebola com Sour Cream, Bacon & Provolone e Mix de Queijos, que já são queridinhos dos consumidores. Por fim, camisetas personalizadas foram distribuídas aos participantes.

“A tradição de pintar as ruas une os moradores da comunidade e traz de volta o espírito nacionalista, que foi deixado de lado, devido a questões financeiras e políticas. Porém, por aqui, seguimos firmes, focados em mostrar a favela sob um novo olhar, como uma potência culturalmente ativa. A Favela tem muita arte, cultura e talento e isso precisa ser mostrado”, declara Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

Para chamar atenção para a ação, um carro de som circulou dentro do bairro anunciando a festa. O formato faz uma alusão direta à campanha “Lançamento Chavoso”, veiculada em julho em parceria com o grupo de funk Heavy Baile, e busca reviver a tradição de trazer a cultura urbana e a arte para as ruas em temporadas de jogos.

“O nosso caminho está sendo trilhado para ir além do discurso. As nossas ações estão cada vez mais focadas em trabalhar com quem faz parte do corre, quem tem local de fala e tudo a ver com a marca. A periferia é uma fonte de muitos talentos que merecem ser vistos e essa é nossa missão aqui, de apoiar a cultura urbana. Por isso, nossa ideia é contribuir com um sábado colorido e divertido para a comunidade a partir do ponto de vista da própria vizinhança”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.”

SERVIÇO:

Ação “Paraisópolis Rumo a Mais um Título com Club Social”

Local: Viela Taubaté – Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis

Data: 26 de novembro de 2022, sábado

Horário: 10h às 14h

Aberto ao público

Sobre a Mondelēz

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Visite nosso site e siga nosso perfil no Twitter.

Sobre a G10 Favelas

O G10 Favelas é um bloco de líderes e empreendedores das favelas brasileiras que foi criado em 2019, formado pelas comunidades da Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF) e, atualmente, atende cerca de 300 comunidades no país.

A missão do G10 Favelas nos Estados Unidos é mostrar a força e representatividade econômica das favelas brasileiras no país. Em julho deste ano, uma comitiva do G10 Favelas formada por cerca de 30 lideranças de seis estados estiveram na Bolsa de Valores de Nova York para abrir o pregão em um ato simbólico. O grupo também visitou a Embaixada Brasileira e a ONU, onde o presidente lançou oficialmente a Campanha Codes Contra à Fome.

#Envolverde