Seminário abordará o desenvolvimento das novas mídias, empreendedorismo social, inovação e o poder desses meios na sociedade. Papel dos novos Objetivos da ONU será analisado como forma de promover um mundo mais justo.
Pensar em soluções que possam ser aplicadas a milhões, e até mesmo bilhões de pessoas e que contribuem para resolver problemas globais da sociedade. O Seminário Social Good Brasil, que começa nesta quinta-feira (12) em Florianópolis, reunirá mais de 30 especialistas, que discutirão inovação, tecnologia, novas mídias e empreendedorismo social.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também farão parte das discussões através do assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado Filho, que participará de um painel com o tema “ODS na luta global por um mundo melhor e mais justo”.
Economia Colaborativa e Impacto Social, Empoderamento Feminino e Inovação com o Governo são temas que também serão abordados ao longo dos três dias de programação. O Social Good Brasil fará, durante o evento, a premiação de seu laboratório de uso de tecnologias para impacto social, o SGB Lab, onde três empreendedores sociais receberão recursos de um fundo de investimento para os projetos.
Entre outras atividades, no dia 14 (sábado), o Seminário em Ação fará oficinas sobre empreendedorismo social e novas tecnologias. A coordenadora do Programa de Voluntariado das Nações Unidas no Brasil, Lola Nunez, será a facilitadora da oficina “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS: uma agenda universal”.
São esperadas mais de mil pessoas, entre investidores, poder público, setor privado, sociedade civil organizada estudantes, blogueiros e criadores de startups. A transmissão do Seminário poderá ser acompanhada ao vivo pela internet através do site Social Good Brasil.
O Seminário SGB é promovido pela organização Social Good Brasil, fundada pelo Instituto Voluntários em Ação e Instituto Comunitário Grande Florianópolis, e tem o apoio da Fundação das Nações Unidas. Anualmente, também é promovido um Seminário mundial para tratar do tema a nível global. (ONU Brasil/ #Envolverde)
* Publicado originalmente no site ONU Brasil.