Sociedade

Yellow promove ações especiais no aniversário de São Paulo

Elas acontecem dias 25, 26 e 27 de janeiro no centro e na zona oeste da capital. Depois se estendem até o final de março, sempre nos finais de semana

São Paulo, janeiro de 2018 – A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, prepara algumas ações especiais para comemorar os 465 anos de São Paulo, cidade onde estreou suas operações. A programação começa em 25 de janeiro e segue até 31 de março.

Uma das atividades acontece dia 25 de janeiro na primeira edição do Festival Cidade do Futuro, evento gratuito que já nasce como um dos principais festivais abertos de arte, música, inovação, empreendedorismo e cultura do país. Ele acontece no centro de São Paulo, no perímetro formado pelas ruas Boa Vista, Líbero Badaró e Direita. Na oportunidade, cerca de 25 patinetes Yellow estarão disponíveis para os participantes, que poderão conhecer e experimentar os equipamentos gratuitamenter das 10 às 18 horas. As inscrições para o Cidade do Futuro vão até 24/01 e a programação completa está disponível no site.

Nesse mesmo dia, na região oeste da cidade, atrás do Largo da Batata, a Yellow abre o calendário de ações na Rua Guaicuí, famosa desde 2015 pela concentração de bares e seus frequentadores e que deve se transformar nos próximos meses em uma espécie de praça compartilhada, fruto de um projeto inovador que envolve asociedade, o poder público e a iniciativa privada. A Yellow realizará ações especiais na região sempre nos finais de semana até 31 de março, todas gratuitas e abertas à população.

No dia 25, a programação começa às 10 horas e todas as pessoas que chegarem de Yellow no local  ganharão gratuidade na corrida. Dia 26, entre 15 e 16 horas, haverá uma roda de conversa com o grupo Calçadas SP. E no domingo, dia 27/01, a rua recebe a feira Fair&Sale das 10 às 17 horas. A Yellow vai divulgar em suas redes sociais a programação dos próximos finais de semana.

“O propósito da Yellow sempre foi gerar impacto positivo nas cidades ao revolucionar a mobilidade urbana que conhecemos. Assim, chegou em São Paulo com bikes e patinetes elétricos e agora é parceira na iniciativa de transformar a rua Guaicuí numa praça compartilhada, um projeto igualmente pioneiro no Brasil e que também vai contribuir para que as pessoas percebam e aproveitem São Paulo a partir de uma outra perspectiva, com certeza mais sustentável e divertida”, disse o cofundador da Yellow Ariel Lambrecht.

  

Sobre a Yellow

A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte. A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless(redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.

 

Sobre os sócios

Eduardo Musa, CEO e cofundador

Começou a carreira na área financeira. Criou o Private Equity EVM Empreendimentos. Foi CEO da Caloi por 13 anos. Desde 2016, dedica-se a soluções de mobilidade urbana por meio do Venture Capital Plano B. Em junho de 2017, cofundou a Yellow.

 Ariel Lambrecht, Cofundador e responsável por produto

Trabalhou com SEO por quatro anos na sede europeia do Google, na Irlanda. Fundou o ebaH, rede social acadêmica com mais de 1 milhão de usuários ativos. Em 2012, junto com Renato Freitas, fundou a 99, primeira startup unicórnio brasileira.

 Renato Freitas, Cofundador e responsável por tecnologia

Trabalha junto com Ariel desde 2006. Juntos criaram o ebaH e o PatentesOnline. Em 2012 fundou a 99.

(#Envolverde)