Sociedade

Anglo oferece bolsas de 100% para estudantes de baixa renda

Projeto busca aumentar a aprovação de estudantes de baixa renda e oriundos de escola pública nas melhores universidades do país

Estão abertas as inscrições para o FERA Anglo Social, projeto que oferece bolsas de 100% para estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior. O Projeto oferece vaga em turmas presenciais ou digitais do Anglo, material didático, simulados e todo o suporte dos profissionais do curso pré-vestibular. Para participar, o candidato deve ser oriundo do ensino público ou bolsista integral em escola particular.

Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 3 de fevereiro através do link https://bit.ly/anglo-social-2023. Depois, precisam confirmar sua participação com o envio de documentos pessoais e a doação de 1kg de alimento não perecível até o dia 8 de fevereiro, na unidade Tamandaré do Curso Anglo, que fica na Rua Tamandaré, 596, Liberdade. Os alimentos serão doados para instituições de caridade.

Após essa primeira etapa, os candidatos passarão por uma prova diagnóstica, que será realizada no dia 11 de fevereiro, às 9 horas, na unidade Tamandaré. Serão 40 questões de múltipla escolha sobre interpretação de texto, raciocínio lógico e outros conteúdos do Ensino Médio. O exame tem duração máxima de 2h30 e não são tolerados atrasados. Para garantir a lisura do processo seletivo, os candidatos também poderão ser chamados para uma entrevista socioeconômica.

Uma vez aprovado, o candidato escolherá se prefere estudar na modalidade online (Manhã Medicina, Tarde ou Noite) ou presencial (Turmas de Exatas-Bio ou Humanas, na unidade Tamandaré).

Os aprovados serão convocados, em primeira chamada, para realizar a matrícula entre 15 e 23 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas, haverá uma segunda chamada a partir do dia 24.

“A finalidade do Projeto FERA é aumentar a aprovação dos alunos de baixa renda e oriundos de escola pública nas melhores universidades do país”, afirma Heitor Ribeiro, coordenador do Curso Anglo.

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar a página do projeto no Facebook e Instagram.

Sobre o Anglo Vestibulares (www.cursoanglo.com.br) – O Anglo Vestibulares iniciou suas atividades em São Paulo na década de 1950, sendo o primeiro curso preparatório para vestibular do país. Vinte anos mais tarde, expandiu a sua atuação para o Ensino Médio, com o Sistema Anglo de Ensino que, hoje, fornece um conjunto de serviços pedagógicos para todos os segmentos, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, para escolas conveniadas de todo o país. Atualmente, o curso Anglo conta com mais de 5 mil alunos e é reconhecido pela liderança em aprovação em grandes universidades públicas nacionais e no Sisu.

#Envolverde