Um maior acesso à informação possibilita um crescente número de jovens cada vez mais engajados e preocupados com o que acontece no mundo. Conhecido como geração Y, o grupo de nascidos durante a década de 80 apresenta planos e ideais que interferem não somente em suas vidas, mas em toda a sociedade. São homens e mulheres que saem da zona de conforto em busca de um mundo mais colaborativo e igualitário.
Comprometida com as metas propostas pela ONU, a AIESEC – http://aiesec.org.br/ – (maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens) proporciona através de intercâmbios sociais experiências que estimulam jovens líderes a voltarem ao país de origem com uma visão mais consciente e dispostos a passarem o que aprenderam, criando organizações e modelos de negócios mais sustentáveis.
Foi por uma pesquisa realizada pela própria AIESEC que a geração Y pôde expor uma opinião otimista em relação ao futuro, suas motivações e vontade em construir e ensinar. Com os resultados, pode-se avaliar que essas pessoas não estão em busca de satisfação pessoal, mas que entendem a importância do desenvolvimento em conjunto.(#Envolverde)