Iniciativa organizada pela multinacional francesa está em sua quinta edição. Campanha de mídia social visa aumentar a doação total de produtos para três milhões
Com a invenção de sua caneta Cristal® em 1950, a BIC democratizou a caligrafia nas salas de aula em escala global. Pela primeira vez na história, um instrumento de escrita acessível e de alta qualidade foi disponibilizado a todos os alunos, em todos os cantos do mundo. Hoje, o espírito deste produto engenhosamente simples e o papel essencial que os instrumentos de escrita desempenham para ajudar as crianças a receber uma educação de qualidade estão no centro da iniciativa da Semana Global de Educação da empresa, que este ano forneceu uma doação de produtos de 2,5 milhões de canetas e lápis para escolas carentes em todo o mundo.
A Semana Global de Educação da BIC, agora em seu quinto ano, é uma iniciativa de caridade educacional que mobiliza a força de trabalho global da empresa para ajudar a melhorar as condições de aprendizado dos alunos. A cada ano, a BIC reinventa sua estratégia de doações para identificar e preencher lacunas operacionais ou financeiras onde é mais importante, com base nas necessidades das comunidades onde a empresa opera. Com a persistência da inflação e as famílias cada vez mais pressionadas para fazer seu dinheiro render mais, agora mais do que nunca, os materiais escolares precisam ser confiáveis e duradouros. Com essa doação, milhões de alunos podem confiar que seus instrumentos de escrita durarão durante o semestre e além. Em média, uma caneta esferográfica BIC Cristal® fornece mais de dois quilômetros de escrita.
Além da doação de produtos, os colaboradores da BIC, em todo o mundo, ofereceram centenas de horas como voluntários, organizando eventos divertidos e criativos para os alunos com o objetivo de inspirar sua curiosidade e encorajar novas formas de pensar. Essa estratégia ganhou vida com eventos como o do Brasil, onde a BIC trabalhou com a organização educacional de artes, Caravana Renovarte, para ensinar aos alunos sobre a importância da reciclagem e proteção ambiental; também nos Estados Unidos, onde a BIC sediou o Fall Collaboration Summit para a Enactus, uma organização global sem fins lucrativos que inspira estudantes a usar habilidades empresariais para resolver os maiores problemas do mundo; e na Austrália, onde o ilustrador de renome mundial Marc McBride realizou uma oficina de arte com estudantes, ensinando dicas e técnicas para desbloquear a criatividade e aprimorar habilidades de desenho.
“O ensino da escrita, incluindo fundamentos como caligrafia, planejamento de pensamento e estrutura de frases, continua sendo uma maneira comprovada de obter benefícios de aprendizagem ao longo de toda a vida”, afirma Gonzalve Bich, CEO da BIC. “Para os alunos, ter instrumentos de escrita confiáveis é fundamental para dominar essas habilidades. No entanto, o acesso a esses instrumentos de escrita continua sendo um obstáculo para muitas famílias. Nesta Global Education Week, estamos abastecendo salas de aula em todo o mundo com milhões de nossas melhores canetas e lápis, de maneira que esses estudantes tenham o que precisam em seu kit de ferramentas para se concentrar no que mais importa, sua educação.”
Para ajudar a manter as doações, a BIC criou uma campanha de mídia social para oferecer aos seguidores a oportunidade de participar. Para cada “curtida” recebida nas postagens da Global Education Week nas contas oficiais do LinkedIn e Instagram da BIC, a empresa doará mais 100 produtos para escolas carentes, até 500.000, elevando a doação total de produtos para três milhões em todo o mundo.
A Semana Global de Educação é a pedra angular do compromisso da BIC de melhorar as condições de aprendizagem para 250 milhões de crianças em todo o mundo até 2025, um dos cinco principais compromissos estabelecidos em 2018 como parte do Writing The Future, Together, o programa de sustentabilidade voltado para o futuro da empresa. Para obter mais informações, visite o site da BIC.
SOBRE A BIC
Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.
#Envolverde