“A cloração nas estações de tratamento responde a uma importante etapa do processo de potabilidade, pois é ela a responsável por permitir que a água seja consumida pela população e esteja de acordo com as exigências do Ministério da Saúde”, afirma Lucas Donato, Supervisor Comercial da Sabará Químicos e Ingredientes.
Unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no desenvolvimento de soluções para o saneamento básico e o tratamento de águas industriais, a Sabará Químicos e Ingredientes utiliza o CLOROGÁS para tratar diariamente 6,6 bilhões de litros de água, espalhados por mais de mil cidades brasileiras.
Solução química utilizada para prevenir doenças e eliminar parasitas, vírus, fungos e bactérias, o CLOROGÁS é indicado para o tratamento em estações que fornecem água para a população e também em indústrias de alimentos e bebidas. Devido ao seu elevado poder biocida e oxidante, ele é capaz de penetrar nas membranas celulares, remover biofilmes e inativar os micro-organismos.
Citada pelo executivo, a portaria 2.914, de 2011, dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e o seu padrão de potabilidade. Além disso, define parâmetros para uma série de características físico-químicas e biológicas da água, como a turbidez, os teores máximos de determinados metais e os teores máximos e mínimos de cloro. (#Envolverde)