No Brasil desde 2013, o projeto Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, conta com a parceria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
São Paulo, 13 de junho de 2016 – O programa “Saving Brains”, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, lançou novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil e receberá inscrições até 29 de julho. Desde 2013, por meio de uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), projetos brasileiros também podem participar da iniciativa.
O Programa “Saving Brains” financiará ideias inovadoras que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, de forma a promover uma mudança sistêmica e sustentável. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses, com foco em temas como: desnutrição, maus-tratos, negligência, estimulação, aprendizagem, entre outros.
“O Grand Challenge Canada é um parceiro importante da Fundação no incentivo à inovação em projetos para a Primeira Infância, identificando e incentivando iniciativas com condições de ganhar escala. Este é o quinto edital do programa e o terceiro elegível para o Brasil, que muito poderá contribuir para mudar a realidade do desenvolvimento da criança pequena no nosso país”, afirma o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo de C. Queiroz.
As propostas podem contemplar produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas. Desde o início da participação do Brasil, em 2013, cinco projetos brasileiros já foram apoiados pelo projeto, de um total de 52 iniciativas nacionais inscritas.
Para mais informações sobre as inscrições, basta acessar o portal: http://www.grandchallenges.ca/saving-brains/. (#Envolverde)