Sociedade

Empresa Natura apoia ação para banir testes em animais

A empresa Natura uniu esforços com a The Body Shop para banir testes em animais na indústria cosmética em todo o mundo, ao mobilizar sua rede de relações para angariar assinaturas para a campanha “Para Sempre Contra Testes em Animais”. A petição da The Body Shop em parceria com a Cruelty Free International, organização não-governamental que lidera esforços para banir testes com animais no mundo, já soma mais de cinco milhões de assinaturas. O objetivo é alcançar o apoio de oito milhões de pessoas e levar o documento à ONU (Organização das Nações Unidas). A petição está disponível em http://bit.ly/apoieestacausa e também pode ser assinada em uma das 128 lojas da The Body Shop no Brasil.
Ao apoiar a campanha pelo fim dos testes de cosméticos em animais, a Natura busca engajar sua rede de mais de 1,7 milhão de consultoras, 6,4 mil colaboradores e milhões de clientes para banir a realização de testes em animais na indústria cosmética em todo o planeta.

Desde 2006, a Natura não testa produtos ou ingredientes em animais. Para garantir a eficácia e a segurança de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em ciência, inovação e tecnologia, com estratégias integradas de testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D.

A The Body Shop, cuja aquisição pela Natura foi concluída em setembro deste ano, nunca realizou testes de seus produtos em animais e, desde 1989, faz campanhas ao redor do mundo para acabar com essa prática. Natura, The Body Shop e Aesop fazem parte da Natura &Co, identidade corporativa que consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos. A Aesop também nunca testou produtos ou ingredientes em animais.

“Esse é um momento marcante para a Natura. Há mais de dez anos, não fazemos testes em animais e hoje nos mobilizamos para defender o fim dessa prática em toda a indústria cosmética em consonância com nosso compromisso com a vida. Agora, nos juntamos à The Body Shop para ampliar o alcance dessa campanha e engajar toda a nossa rede de relações nesse movimento. A Natura e a The Body Shop compartilham da mesma visão de que os negócios devem ser uma força para o bem”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

“É evidente que a crueldade com animais na indústria cosmética é um tema sobre o qual as pessoas se importam profundamente. Estamos muito felizes em ter o apoio da Natura nesta campanha. Juntas, poderemos alcançar grandes feitos”, afirma Jessie Macneil-Brown, responsável pelas campanhas da The Body Shop. (#Envolverde)