Sociedade

Entidades e empresas promovem educação ambiental no litoral paulista

Representantes do “Tecendo as Águas”, uma realização do Instituto Supereco, com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, e uma rede de parceiros como o Instituto Educa Brasil, Prefeitura de São Sebastião, Prefeitura de Caraguatatuba, CBH-LN (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte), CEAG (Centro de Educação Ambiental de Guarulhos), Refresh Brasil e OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), reuniram-se na última semana com a coordenação pedagógica da E.E. Profª Nair Ferreira das Neves, no bairro São Francisco, em São Sebastião, para o planejamento pedagógico da Oficina de Educomunicação, que volta a contemplar, no mês de março e durante dois anos letivos, os alunos da unidade escolar.

Nessa segunda etapa da parceria, voltada especificamente para 40 estudantes do Ensino Médio e alguns membros comunitários, a educomunicação terá como temas prioritários os recursos hídricos continentais e marinhos e o protagonismo juvenil, utilizando o rádio, e ainda a produção para as mídias sociais (vídeo e texto). A ideia é despertar talentos para que cada participante descubra-se como comunicador e seja a voz de sua bacia hidrográfica e entorno.

A parceria com a Escola Estadual “Nair” vai ao encontro da proposta de fortalecimento do protagonismo juvenil dentro do ProEMI – Programa Ensino Médio Inovador, que integra as diretrizes do Plano Nacional de Educação. Ele tem como uma de suas metas o fortalecimento do sistema de ensino estadual, por meio de propostas curriculares inovadoras, dinâmicas e flexíveis que atendam às expectativas e necessidades do estudante e a demanda da sociedade atual.(#Envolverde)