Quando integramos atividade física ao nosso cotidiano de forma criativa e prazerosa, passamos a nos movimentar cada vez mais. Com isso, não somente melhoramos nossas capacidades físicas, mas também percebemos benefícios em nossas capacidades intelectuais, sociais e emocionais. No nível coletivo, os ganhos impactam positivamente a sociedade como um todo.
Alinhado a essa visão, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil lançou o Prêmio Mais Movimento, que tem o intuito de identificar, chancelar e divulgar iniciativas inovadoras que gerem experiências positivas para crianças desde cedo e/ou integrem a atividade física no dia a dia das pessoas em todas as faixas etárias.
Assim, busca-se iniciativas criativas e comprovadas que tenham sido criadas por pessoas físicas ou organizações de todos os setores, que apresentem características de inovação e originalidade, impacto qualitativo e acesso universal e trabalho em rede, com potencial de replicabilidade.
Serão premiadas três iniciativas, mais uma reportagem na categoria especial para jornalistas. Todos os vencedores receberão certificados e troféus do PNUD, atestando a relevância das iniciativas, e um kit de divulgação com press-release, book de fotos profissionais, vídeo editado e parecer de avaliação externa sobre a iniciativa. Além disso, o PNUD fará a divulgação das iniciativas em seus canais de comunicação.
As inscrições seguem até 29 de maio. Informações completas sobre o Prêmio Mais Movimento estão disponíveis em www.premiomaismovimento.org.br.