Negros e pardos têm acesso a 70 bolsas de estudo de graduação para curso tecnólogo de Segurança da Informação, pela Universidade Zumbi dos Palmares;
O Santander Universidades, em conjunto com a Universidade Zumbi dos Palmares, abre as inscrições para 70 novas bolsas de estudo para pretos e pardos que dão acesso gratuito a curso de graduação em tecnológico de Segurança da Informação. O curso terá duração de 24 meses e será 100% gratuito. Os participantes receberão uma ajuda de custo adicional de R$ 150 por mês e na universidade Zumbi dos Palmares (modelo híbrido). Inscreva-se acessando o portal do Santander Becas pelo link. Candidate-se pelo site http://app.becas-santander.
A iniciativa, anunciada no mês em que se comemora o dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, inclui ainda a oportunidade um mentoria individual com profissionais da F1RST, empresa de tecnologia e inovação do Santander. Os especialistas estarão disponíveis em encontros presenciais e on-line para conversas personalizadas. “Essa mentoria com profissionais que já estão no mercado são pensadas para acelerar o crescimento profissional e pessoal dos bolsistas, que já terão acesso a um conteúdo técnico de qualidade. É uma grande oportunidade de conhecer melhor e ter acesso a um mercado que cresce exponencialmente e pede uma mão de obra qualificada”, afirma Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Santander.
O projeto faz parte de várias iniciativas de programas que o Santander Universidades realiza ao longo do ano para promover a inclusão por meio da educação. “Vamos fechar este ano com mais de 100 mil bolsas de estudo disponibilizadas para estudantes de todo o País. São oportunidades que vão desde apoio financeiro a alunos de universidades parceiras, até formações técnicas gratuitas, aprimoramento de idiomas e desenvolvimento de habilidades para se capacitar para o mercado de trabalho. São ações como o Santander Code Girls, programa que apoia mulheres na formação em tecnologia ou Santander Top España 2022, que está com inscrições abertas para levar alunos e professores para uma imersão 3 semanas na cultura espanhola em Salamanca, na Espanha”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.
Para os alunos que forem contemplados com a bolsa, o Santander também vai disponibilizar seis meses de inglês gratuito, um curso em imersão no mercado da tecnologia da informação por meio do Santander Bootcamp – um programa online e 100% gratuito para aprender a programar de uma forma prática, fácil e interativa com experts da área – além de uma trilha de conteúdos sobre educação financeira com a Academia Santander, plataforma educacional da instituição.
Ainda de acordo com o executivo, a parceria com a renomada Universidade Zumbi dos Palmares representa mais um passo dado ao projeto de desenvolver novos talentos para o Santander e o mercado de trabalho da tecnologia. “Esta é uma parceria que vai trazer muitos frutos para nossa instituição e que busca também dar oportunidades para milhões de estudantes que só precisam de uma porta aberta para despertar todo seu potencial profissional”, afirma Nicolás.
Segundo o Dr. José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, a iniciativa é apenas o começo de uma parceria que ainda vai render muitos frutos. “Um grande passo para o futuro e uma potente ação para o presente. A tecnologia é um espaço que deve e precisa incluir, abrigar e criar oportunidades para que todos possam brilhar. Essa ação conjunta vai ser uma importantíssima contribuição para tornar os sonhos desses jovens realidade”, conclui o reitor.
#Envolverde